Agendamento virtual e sistema de custas estão ativos no site do TJDFT

Serviços voltaram a funcionar no portal da Corte na tarde dessa terça-feira (9/8). Site sofreu tentativa de ataque hacker em 31/7

atualizado 10/08/2022 11:00

Site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios TJDFT , sofre ataque hacker e fica fora do ar por precaução Deiviane Linhares/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informou, na tarde dessa terça-feira (9/8), que o sistema de agendamento para atendimento virtual nas unidades judiciais, destinado a advogados, e o sistema de custas foram restabelecidos no site da Corte. Aos poucos o sistema da Corte retorna ao normal, após um ataque hacker que deixou o endereço eletrônico fora do ar por quatro dias.

A emissão de certidões de Nada Consta voltou a funcionar no sábado (6), e o Processo Judicial Eletrônico (PJe) opera desde quarta-feira (3/8), com elevados níveis de segurança. Todos os dados estão sendo armazenados, sem prejuízo à integridade do sistema e dos processos em tramitação.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O TJDFT informou que “segue trabalhando para continuar com a prestação jurisdicional segura, rápida e eficiente para todos”. As equipes técnicas do TJDFT esclarecem que os sistemas informatizados da Casa ainda estão sujeitos a oscilações.

Ataque hacker

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) investiga a tentativa de invasão ao portal. A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que o ataque foi feito por um hacker, que tentou ter acesso aos bancos de dados da Corte.

Equipes da DRCC fizeram algumas diligências na segunda-feira (1º/8) e realizam investigações cibernéticas na tentativa de identificar de onde partiram os ataques. Segundo o tribunal, foi detectada “atividade maliciosa” durante a madrugada do dia 31, e o endereço eletrônico acabou derrubado por precaução.

Mais lidas
Últimas notícias