metropoles.com

Adolescente fica ferida após ser atacada por cachorro na Asa Sul

Menina teve machucados na perna direita e foi levada pelos pais ao Hospital Regional da Asa Norte

atualizado

Compartilhar notícia

BPMA/Reprodução
Untitled128
1 de 1 Untitled128 - Foto: BPMA/Reprodução

Uma adolescente sofreu cortes na perna direita (foto em destaque) após ser mordida por um cachorro, por volta das 17h desta segunda-feira (16/09/2019), entre as quadras 307 e 308 Sul, próximo à Igrejinha. A menina estava voltando do balé, acompanhada da babá, quando foi atacada pelo animal. Os pais da jovem a levaram para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – referência na prevenção à raiva humana – para que ela fosse medicada.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado, mas não conseguiu confirmar que cachorro mordeu a vítima, nem a quem pertencia. Há suspeita de que o animal pertença a moradores de rua que habitam a quadra. Há a confirmação de, pelo menos, dois cães de grande porte sendo cuidados por pessoas em situação de vulnerabilidade na região.

Os caninos são usados por eles como cães de guarda e ficam amarrados a cordas, conforme informou um morador da 308 Sul ao Metrópoles. Os bombeiros não confirmaram a idade da vítima, mas disseram que a jovem aparenta ter cerca de 14 anos.

Segundo o BPMA, os pais da vítima estão aguardando a conclusão do atendimento no Hran para registrarem um boletim de ocorrência por lesão corporal e omissão de cautela contra o dono do animal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?