metropoles.com

Vídeo. PM mata cachorro a tiros após animal fugir da casa do dono

De acordo com a Polícia Militar, canino era de grande porte, demonstrava comportamento agressivo e partiu para cima das pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Screenshot_2706
1 de 1 Screenshot_2706 - Foto: Reprodução

Um cachorro foi baleado por um policial militar após a corporação ter sido chamada para atender a uma ocorrência envolvendo um ataque cometido pelo animal contra um vizinho, que acabou ferido pelo cão. O caso ocorreu na QR 108, Conjunto 14, em Samambaia Sul, na manhã desta terça-feira (12/2).

A PM foi acionada pelo dono do canino e, ao chegar ao local, encontrou a vítima das mordidas bastante machucada e com várias lesões pelo corpo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou os primeiros socorros.

De acordo com a polícia, o cachorro estava muito agressivo. O animal encontrava-se preso atrás de uma grade, conseguiu sair e foi em direção à equipe e pessoas que passavam pela rua. “O cão, que era de grande porte, avançou contra a equipe policial, que teve de efetuar dois disparos para evitar o ataque e resguardar a integridade física da equipe e das pessoas que estavam próximas, inclusive crianças que se encontravam nos arredores”, diz a nota encaminhada pela corporação.

“Sendo assim, os policiais militares agiram em estado de necessidade próprio e de terceiro, e, infelizmente, tiveram que efetuar disparos contra o animal, uma vez que ele se encontrava muito agressivo e poderia atacar as crianças e a própria equipe”, finaliza a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?