Vídeo. PM mata cachorro a tiros após animal fugir da casa do dono

De acordo com a Polícia Militar, canino era de grande porte, demonstrava comportamento agressivo e partiu para cima das pessoas

ReproduçãoReprodução

atualizado 12/02/2019 23:50

Um cachorro foi baleado por um policial militar após a corporação ter sido chamada para atender a uma ocorrência envolvendo um ataque cometido pelo animal contra um vizinho, que acabou ferido pelo cão. O caso ocorreu na QR 108, Conjunto 14, em Samambaia Sul, na manhã desta terça-feira (12/2).

A PM foi acionada pelo dono do canino e, ao chegar ao local, encontrou a vítima das mordidas bastante machucada e com várias lesões pelo corpo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou os primeiros socorros.

De acordo com a polícia, o cachorro estava muito agressivo. O animal encontrava-se preso atrás de uma grade, conseguiu sair e foi em direção à equipe e pessoas que passavam pela rua. “O cão, que era de grande porte, avançou contra a equipe policial, que teve de efetuar dois disparos para evitar o ataque e resguardar a integridade física da equipe e das pessoas que estavam próximas, inclusive crianças que se encontravam nos arredores”, diz a nota encaminhada pela corporação.

“Sendo assim, os policiais militares agiram em estado de necessidade próprio e de terceiro, e, infelizmente, tiveram que efetuar disparos contra o animal, uma vez que ele se encontrava muito agressivo e poderia atacar as crianças e a própria equipe”, finaliza a nota.

Últimas notícias