DF: cachorro avança em adolescente e causa ferimentos graves

O garoto, de 13 anos, teve cortes profundos na perna. O dono do animal fugiu sem prestar socorro

atualizado 06/09/2019 13:24

Na noite dessa quinta-feira (05/09/2019), um adolescente de 13 anos foi atacado por um cachorro da raça pit bull, próximo ao campo sintético da QR 409, em Santa Maria Sul.

De acordo com informações da polícia, o menino jogava futebol quando foi mordido pelo animal. O ataque causou cortes profundos e perda de tecidos musculares na perna do garoto.

Segundo testemunhas, o responsável pelo cão fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria. O caso seguiu para a 33ª Delegacia de Polícia, que apura a ocorrência.

A priori, o dono do animal o soltou da guia momentos antes do ataque. Ele responderá pela omissão de cautela na guarda e condução de animais, uma contravenção penal. As circunstâncias do caso seguem sob investigação para melhor determinar a responsabilidade criminal do proprietário do animal”, destacou o delegado-chefe adjunto Alberto Rodrigues, que cuida do caso.

O responsável pelo cachorro não havia sido localizado até a última atualização desta matéria. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode procurar a 33ª DP ou o 26°BPM de Santa Maria. As denúncias também podem ser feitas pelo 197.

Últimas notícias