Novidade no DF: conheça os benefícios da água orgânica para sua saúde

Oferecido em Brasília pela JA Mineração, o produto é rico em minerais essenciais e dispensa processos industriais

Água Orgânica/DivulgaçãoÁgua Orgânica/Divulgação

atualizado 19/05/2019 8:47

Saúde, qualidade de vida e a ingestão regular de água são três elementos que estão diretamente relacionados. Pensando em oferecer um produto ainda melhor para o consumidor, a empresa JA Mineração tem investido em uma novidade no Distrito Federal: a água orgânica.

Retirada da fonte Ninho do Cerrado, localizada em um dos maiores reservatórios subterrâneos do planeta, o Aquífero Guarani, a água orgânica é rica em minerais fundamentais para a saúde.

Entre essas substâncias, estão o magnésio, que combate a hipertensão; o manganês, importante para os ossos, além de ajudar na absorção de vitaminas e no controle do açúcar no organismo; e o potássio, que garante o desenvolvimento muscular e a prevenção de doenças cardiovasculares.

“Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água, e nossa saúde depende diretamente da qualidade do líquido que consumimos. No mercado, existem diversos tipos de produtos. Alguns passam por processos industriais para a adição de sais, outros não possuem os minerais necessários”, explica Godofredo Gonçalves, diretor-executivo da JA Mineração.

Ainda segundo Godofredo, a água orgânica não passa por nenhum processo industrial. “É envasada exatamente como a natureza produziu, por meio de suas filtragens, que podem durar centenas de anos”, completa.

A JA Mineração começou a oferecer o produto em janeiro deste ano. A empresa está há mais de 10 anos investindo em estudos e pesquisas, com o objetivo de disponibilizar água de melhor qualidade para o consumidor.

Além da preocupação com o bem-estar e a saúde dos consumidores, a empresa investe no segmento social: tem parceria com a Abrace e oferece água de qualidade para as crianças em tratamento contra câncer, assistidas pela instituição.

Últimas notícias