Aproximadamente 2,5 mil pessoas enfrentam fila para entregar currículos na porta de um restaurante em Planaltina. O grupo passa a manhã desta quarta-feira (27/3) em frente à construção da loja Potiguar Caldos, que será inaugurada em breve e recrutará 100 funcionários.
Pessoas madrugaram para fazer a entrega do currículo. A empresa receberá candidatos até as 14h. A sede da loja fica nas proximidades do campus da Universidade de Brasília (UnB) em Planaltina.
De acordo com a gerência da unidade do Potiguar em Águas Claras, a previsão é que a loja seja inaugurada em 10 dias. As vagas disponíveis são para as áreas de atendente, operador de caixa, cozinheiro, auxiliar de cozinha, serviços gerais, garçom, auxiliar de garçom, pizzaiolo, churrasqueiro.
No DF, segundo a última Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o total de pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho aumentou em mais de 20 mil em um ano. Em fevereiro deste ano, 314 mil brasilienses estavam sem trabalho, contra 294 mil no mesmo período de 2018. A taxa de desocupação passou de 18,2% a 18,7% no mês analisado.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Fila de desempregados em frente ao restaurante Potiguar, em PlanaltinaReprodução/Vídeo

