Deputado relata vidro de carro quebrado e laptop furtado na zona sul de SP
O deputado estadual Leo Siqueira (Novo) teve seu computador furtado após criminosos quebrarem o vidro de seu carro no Brooklin, em São Paulo
08/10/2026 04:30

O deputado estadual Leo Siqueira (Novo-SP) relata que teve o laptop furtado na noite de terça-feira (6/10). Segundo o parlamentar, os criminosos quebraram o vidro do carro dele, que estava estacionado em uma rua do Brooklin, bairro da zona sul de São Paulo.
O computador era utilizado por Siqueira em suas atividades de trabalho e mandato. Uma das preocupações do deputado é em relação a seus perfis nas redes sociais. O deputado tem um milhão de seguidores no Instagram e acredita que o alcance tem o potencial de ampliar o impacto de um eventual comprometimento de suas contas.
Após o furto, a equipe do deputado adotou medidas de segurança para bloquear o equipamento e proteger as contas e informações eventualmente associadas ao computador. O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades.
O caso de Siqueira ocorre em meio à recorrência de furtos praticados com a quebra de vidros de veículos na capital. Dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) registraram 1.602 ocorrências dessa modalidade entre janeiro e julho de 2026. Os crimes envolvem o furto de objetos deixados dentro dos veículos, incluindo notebooks, bolsas e celulares.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles




