Os espectadores de pornô sabem bem que a dupla penetração é muito glamourizada e frequente nas produções. Para os leigos, a famosa DP consiste na mulher ser penetrada, ao mesmo tempo, no ânus e na vagina. Isso pode acontecer tanto com dois pênis, um pênis e um sex toy ou dois sex toys.
Contudo, apesar da prática ter potencial para ser muito prazerosa, a pornografia faz crer que a dupla penetração é muito mais simples do que ela é na realidade.
De acordo com a sexóloga Giovanna Simões, a prática pode gerar muito tesão para os envolvidos, mas, se feita de forma errada, pode vir a ser desconfortável e dolorosa.
“É uma questão de conversa entre os parceiros para incluir uma terceira pessoa ou um brinquedinho e garantir a segurança na hora da penetração. Não é algo fácil. [A posição] deve ser feita com cautela”, afirmou a profissional, em entrevista anterior à coluna.
Quer incluir a dupla penetração no repertório sexual e fazer da maneira certa? O primeiro passo é ler o Guia Definitivo da Dupla Penetração, trazido pela Pouca Vergonha (clique aqui). Depois, basta conferir, logo abaixo, as três opções de posições sexuais que facilitam a DP – seja com pênis, seja com brinquedinhos.

Uma das posições mais usadas para a dupla penetração é com a mulher por cima, montada, e a outra pessoa por trásArte/Metrópoles

Seguindo a mesma lógica da primeira, esta variação da famosa "frango assado" também facilita a práticaArte/Metrópoles

A queridinha de quatro ainda pode ser usada na DP. Neste caso, fica mais fácil de executar com um sex toy — que pode ser inserido por trás ou pela frenteArte/Metrópoles