Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Melhor que motel: 9 ideias para criar um clima sexy no quarto

A iniciativa de trocar o enxoval de cama, adicionar luzes e aromas e escolher uma boa playlist pode tornar a noite e a transa inesquecível

atualizado 22/11/2019 14:26

Poucas coisas são tão empolgantes sexualmente quanto sair da rotina. Seja estudando novas posições, usando fantasias e acessórios eróticos, ou escolhendo um lugar com uma atmosfera especial – que, nesse caso, pode ser o seu próprio quarto, ou do casal.

Gastando pouco, é possível criar um clima sensual de onde, certamente, ninguém vai querer sair. Outra vantagem é que aquisições feitas no esforço de decorar o quarto podem permanecer nele ou serem usadas em outra ocasião.

A estratégia pode ser interessante tanto para quem deseja surpreender o date, quanto para os que precisam movimentar um relacionamento de longa data. De forma simples, mas com personalidade.

Quer saber como? A coluna elenca algumas dicas para surpreender seu par e mexer com todos os sentidos dele ou dela.

0
Troque a roupa de cama

Para criar um clima diferente é importantíssimo substituir o enxoval de sempre. Na hora de fazer a troca, evite lençóis com estampas coloridas e infantis ou descontraídas demais; invista em tecidos de qualidade e texturas que, além de chamarem atenção visual, são estimulantes ao tato.

Pense em locais e posições

Certifique-se que haverá uma opção além da cama para explorar o Kamasutra e aproveitar, ao máximo, o espaço que você mesmo (a) criou. Para isso, adicione uma poltrona ou uma cadeira bem confortável ao quarto.

Aposte na iluminação

A iluminação é um coringa na hora de deixar ambientes com um “quê” de sensualidade. O clima pode ser criado com luz indireta, lâmpadas do tipo AR ou PAR, que deixam o clima mais romântico; ou ainda com velas de formatos e tamanhos diferentes.

Assegure-se, apenas, que elas estarão longe de tecidos e produtos inflamáveis. Ninguém quer sofrer um acidente na hora H.

Perfume o ambiente

Colocar flores naturais, velas perfumadas, difusores de ambiente, óleos essenciais ou incensos no quarto é uma ótima forma de mexer com o olfato do parceiro e criar um clima cheio de sensualidade.

Uma dica valiosa é pingar algumas gotinhas do óleo essencial pelo quarto ou, ainda, no box do banheiro. Se houver uma segunda parte no chuveiro, o vapor deve acioná-lo e transformar a experiência em uma espécie de spa sexual. Nada mal, né?

Fragrâncias de rosa, jasmim, canela e baunilha são indicadas para essa ocasião, mas lembre-se de escolher aquela que agrade aos dois.

Se tiver uma banheira disponível, basta adicionar algumas essências e pétalas de rosa para criar um clima gostoso
Espelho

Não precisa se arriscar para colar um espelho no teto e imitar a estratégia da indústria moteleira que, a propósito, não é apreciada por todo mundo. No entanto, ter um espelho no ambiente pode fazer toda a diferença e ampliar as possibilidades de sexo.

Imagine: por meio dele, você poderá ver o corpo do parceiro (a) em ação ou exibir-se para esquentar a temperatura do quarto e da transa. Além, claro, de agregar muito à experiência visual do sexo.

É importante, apenas, certificar-se que ele está em um local que favoreça o uso.

Música

Segundo pesquisa feita com brasileiros, ouvir música é mais importante que tomar vinho ou vestir uma lingerie sensual no momento do sexo. Além disso, 92% acreditam que uma boa playlist pode melhorar a performance na “hora H”.

Por isso, nada de dedicar-se a todo o ambiente e esquecer a playlist. Se precisar de inspiração, há uma coluna inteira de sugestões pra antes, durante e depois do sexo.

Alguns joguinhos

Diga ao seu parceiro que você tem algo reservado para ele, crie um rastro de itens tentadores como bilhetes de amor ou brinquedinhos sexuais. Aposte em fantasias – elaboradas, ou simples. Você, de presente, envolvido(a) em papel celofane pode parecer engraçado quando lido aqui, na coluna. Mas com o clima ideal, a ideia pode ser bem mais excitante.

Um bom vinho e finger foods

Já que não haverá um serviço de quarto para pedir petiscos ou uma bebida, ou mesmo um frigobar, prepare uma cesta com alguns itens para vocês comerem sem nem precisar sair da cama. Podem ser pacotes de salgadinhos, castanhas, frutas, uma garrafa de vinho, água e duas taças.

Cortinas fechadas

Vai da preferência de cada um mas, pense bem: se transar é bom, transar sem pensar no tempo dispendido é muito melhor. Por isso, avalie fechar cortinas, esquecer o tempo lá fora e se concentrar na merecida noite de prazer.

Aproveite!

Últimas notícias