Celebridades, subcelebridades e tudo sobre televisão de maneira ácida e divertida.

Atriz teve dano cerebral e ficou tetraplégica após comer manteiga de amendoim

Caso ocorreu em 2013. Agora, a Justiça decidiu condenar a empresa médica que era responsável pela saúde da famosa

atualizado 14/04/2021 16:08

Chantel GiacaloneReprodução

A atriz americana Chantel Giacalone e sua família receberam uma indenização no valor de US$ 29,5 milhões (cerca de R$ 168 milhões) após tratamento negligente de uma equipe médica. O caso ocorreu em 2013, quando a artista, conhecida pela franquia Efeito Borboleta, tinha 27 anos.

Na época, de acordo com o Las Vegas Review-Journal, Chantel comeu um pretzel de manteiga de amendoim, mas era alérgica. Por causa disso, sofreu um choque anafilático e, à caminho do hospital, ainda na ambulância, a atriz teve perda de oxigênio no cérebro durante alguns minutos.

0

Chantel, então, perdeu todos os movimentos do corpo e a fala. Hoje, ela só consegue se comunicar com os olhos.

A tragédia aconteceu em meio ao desfile Mandalay Bay South Convention Center, no qual Chantel participava. Durante um intervalo, um amigo ofereceu a ela um pretzel, e foi quando a reação alérgica atacou.

Conforme o advogado dela, Christian Morris, a atriz não teve o devido atendimento pelos funcionários do MedicWest enquanto perdia oxigênio no cérebro. A empresa era responsável por prestar socorro no evento.

Os representantes do MedicWest, no entanto, rebatem dizendo que o estado de saúde de Chantel era irreversível depois do choque. Contudo, a Justiça americana deu causa ganha para a artista nesta semana, e condenou a empresa a pagar indenização.

Últimas notícias