Paulo Cappelli

Justiça manda página de apoio ao PT se retratar após fake sobre Flávio

Autor de publicação se retrata após divulgar notícia falsa sobre suposta intenção de Flávio Bolsonaro em acabar com o salário mínimo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fala com a imprensa ao deixar o hospital DF Star no final da manhã desta sexta-feira (13/03).
1 de 1 Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fala com a imprensa ao deixar o hospital DF Star no final da manhã desta sexta-feira (13/03). - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

A Justiça determinou que uma página de apoio ao PT no Instagram se retratasse após a divulgação de notícia falsa sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL). A publicação afirmava que o pré-candidato ao Planalto teria a intenção de “acabar com o salário mínimo” no país.

A equipe jurídica do parlamentar entrou com ação judicial. Após decisão liminar, o perfil “Heroína13”, que acumula 46,7 mil seguidores no Instagram, apagou o conteúdo e publicou uma retratação pelo compartilhamento da informação falsa.

Justiça manda página de apoio ao PT se retratar após fake sobre Flávio - destaque galeria
4 imagens
O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro entrou com medida judicial após a postagem
1 de 4

Flávio Bolsonaro entrou com medida judicial após a postagem

Reprodução
O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro
2 de 4

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro

LUIS NOVA/ESPECIAL METRÓPOLES @LuisGustavoNova
Senador Flávio Bolsonaro
3 de 4

Senador Flávio Bolsonaro

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsaki
Senador Flávio Bolsonaro
4 de 4

Senador Flávio Bolsonaro

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Quero pedir desculpas pelo post que compartilhei dizendo que o Flávio Bolsonaro queria acabar com o salário mínimo. Depois fui verificar melhor e percebi que a informação não era verdadeira. Não foi minha intenção espalhar algo falso nem prejudicar alguém. Já apaguei o conteúdo e peço desculpas a quem possa ter sido afetado pela partilha. Vou ter mais cuidado antes de compartilhar qualquer informação daqui para frente”, diz o texto.

Críticas a Mendonça

A página citada publica conteúdos que ressaltam a atuação de políticos do Partido dos Trabalhadores (PT), como o presidente Lula e Fernando Haddad, e ataca nomes ligados à direita, como Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas (PL).

O perfil também compartilhou material crítico ao ministro André Mendonça, que assumiu no STF a relatoria do caso envolvendo o Banco Master.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?