Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Relembre o final de Ana, Manu e Rodrigo em A Vida da Gente

Em 2012, o grande mistério para o fim da novela era saber se Rodrigo terminaria a novela ao lado de Manu ou Ana

atualizado 29/07/2021 14:29

Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manuela (Marjorie Estiano) em A Vida da GenteEstevam Avellar/Rede Globo/Divulgação

Em 2012, o grande mistério para o fim de A Vida da Gente era saber se Rodrigo (Rafael Cardoso) terminaria a novela ao lado de Manu (Marjorie Estiano) ou Ana (Fernanda Vasconcellos). Na época, para tentar preservar o mistério sobre o fim do trio, Lícia Manzo só entregou o último capítulo à produção nove dias antes do fim.

Parte dos atores recebeu o material apenas na semana da gravação. Todo o elenco ficou reservado para as últimas cenas da novela até quinta-feira antes do fim. É que, com a demora no envio dos capítulos finais, as gravações ficaram atrasadas e a produção correu contra o tempo.

No último capítulo da trama, que vai ao ar na sexta-feira, dia 6 de agosto, o arquiteto descobre que a chefe de cozinha é a mulher de sua vida ao mesmo tempo em que Ana percebe que a história com o ex-namorado de adolescência acabou. Rodrigo escreve uma carta para Ana enquanto ela também digita uma mensagem para ele. “Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos… Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira… E agora podemos viver…”, diz um trecho da carta narrado por Ana. Nesse momento, Manu depara-se com Rodrigo na porta de sua casa, e Lúcio (Thiago Lacerda) com a treinadora no apartamento do médico.

Clipe

No fim do último capítulo, há um clipe com a música tema da novela, Oração ao Tempo. Julia (Jesuela Moro) aparece de mãos dadas com Ana e Manuela. De um lado, Ana com Lúcio; do outro, Manu com Rodrigo.

Mais lidas
Últimas notícias