Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Amor de Mãe volta com 12 capítulos de resumo e outros 23 inéditos

Novela vai dividir faixa com A Força do Querer nas primeiras duas semanas: veja como será

atualizado 25/02/2021 16:03

regina casé lurdes amor de mãeReprodução/Instagram

A continuação de Amor de Mãe volta ao ar a partir de 1 de março com uma dinâmica diferente. Os 12 primeiros capítulos serão uma espécie de resumo da novela, mas a autora Manuela Dias resolveu inovar na retrospectiva. Ela escreveu narrações que foram gravadas pelos personagens contando parte de suas historias.

“Não queria que o público tivesse só a sensação de retrospectiva. Eu queria que eles ressentissem a novela. Na verdade, essa primeira fase será um grande off das três protagonistas”, conta Manuela sobre Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitoria (Tais Araujo).

A equipe teve um enorme desafio para condensar 102 capítulos em apenas 12 episódios de cerca de meia hora. É que nos primeiros 15 dias, Amor de Mãe divide o horário com A Força do Querer. Apenas no dia 15 de março a novela volta com os capítulos inéditos, ocupando toda a faixa nobre até dia 9 de abril, quando vai ao ar o último capítulo da trama.

“A novela vai terminar com menos capítulos que o previsto, mas não me sinto atropelada pela realidade. Foi o maior desafio da minha carreira, tive que surfar num tsunami. Não havia possibilidade de eu não dar conta. E minha maior preocupação não era a novela, era a vida, era a quantidade de gente morrendo”, confessa a autora.

O retorno de Amor de Mãe acontece seis meses depois de Thelma matar Rita (Mariana Nunes), a mãe biológica d Camila (Jessica Ellen). E a passagem do tempo é marcada pela pandemia. “Eu precisava datar aquele momento de alguma maneira e decidi marcar com os 9 mil mortos pelo coronavírus no Brasil. É enigmático pensar que hoje morrem mais pessoas por dia, mas a sensação de medo é menor do que a passada na época da novela”, analisa Manuela.

Últimas notícias