Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Amor de Mãe: Betina pega coronavírus e fica entre a vida e a morte

Personagem de Isis Valverde volta a trabalhar como enfermeira no combate a Covid-19 e acaba ficando doente

atualizado 04/03/2021 13:57

Betina_Amor_de_Mae_Covid_Isis_ValverdeGlobo/Divulgação

Depois de ser a voz contra a violência doméstica na primeira fase de Amor de Mãe, Betina, personagem de Isis Valverde, vai ter outra função social na reta final. A jovem, que nos últimos capítulos da novela antes da interrupção tinha virado executiva da empresa de Álvaro (Irandhir Santos), vai largar tudo para voltar a trabalhar como enfermeira na luta contra a Covid-19.

“Amor de Mãe foi um trabalho muito rico, uma história que fiquei muito feliz de contar. Betina é uma personagem que toca em tantos temas relevantes socialmente, como a violência doméstica e, agora, a questão da pandemia e a luta contra Covid-19. Fiquei muito feliz que conseguimos contar essa história da melhor maneira, que conseguimos achar caminhos para terminar de contá-la!”, diz Isis.

As cenas de violência entre Betina e Vicente (Rodrigo Garcia) serão relembradas no resumo da novela até dia 15 e são marcantes para a atriz, que ainda vai protagonizar mais sequências emocionantes: “Ainda tem tanta cena importante para Betina vindo aí. Mas as cenas entre ela e o Vicente eram muito fortes. Quando ela o enfrentava trazia uma mensagem muito importante de que é possível de alguma maneira buscar apoio e se desvencilhar dessa situação de abuso e violência doméstica”.

0

Na reta final da história, a enfermeira vai lutar contra a doença depois de trabalhar para combate-la. Betina chega a ficar entre a vida e a morte, internada na UTI, e só sai do hospital depois de dois meses. Ela é contaminada justamente enquanto cuida de Nuno (Rodolfo Vaz), que vira seu paciente no hospital.

Dessa forma, a novela também faz uma homenagem aos que estão na linha da frente do combate à pandemia. A trajetória de Betina foi um baita aprendizado para sua interprete. “Aprendi com Betina que a gente pode dar a volta por cima. Há caminhos que podemos percorrer para mudar situações que não gostamos. Nem sempre é fácil percorrer esses caminhos, mas eles nos levam a lugares muito melhores. Vale a pena seguir por eles”.

Últimas notícias