Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Veja uma lista de temperos perfeitos para usar na comida do seu bebê

A comida de crianças pequenas precisa ser colorida e com muito sabor

atualizado 02/06/2021 12:59

Istock

Uma regra é fundamental nos primeiros anos de vida de uma criança: a comida do bebê precisa ser colorida e com muito sabor! Um prato cheio de cor fornece nutrientes diferentes e agrada aos olhos. Vale, inclusive, levar a criança à feira para mostrar a variedade e motivá-la a experimentar.

Todo alimento que nasce na terra ou dá em árvores é saudável, porém, não estranhe se o seu filho rejeitar algum deles. Tente outra vez. Apresente no mínimo de 10 a 12 vezes, mudando o preparo ou o tempero, antes de excluir do cardápio definitivamente.

Muita gente, porém, tem dúvidas de quais temperos usar nos preparos para os pequenos glutões. Atualmente, o Guia Alimentar para a População Brasileira recomenda o mínimo de sal. Até o primeiro ano de vida, aliás, nem precisa usá-lo.

Veja, abaixo, uma lista de ingredientes naturais para dar “bossa” às refeições do seu neném:

Em geral
Orégano, manjericão, alecrim, salsa, açafrão, alho-poró e cebola caem sempre bem.

Para o arroz
Use alho, cebola, salsa e açafrão.

No feijão
Louro, alecrim, alho, manjericão, cebolinha e salsa também costumam agradar.

Carne vermelha e frango
Para a primeira alternativa, cebola, alho, alecrim, salsa e orégano fazem boas combinações. No caso do frango, use limão, salsa, alho, cebolinha, alecrim, açafrão, pimentão e cebola .

Mamãe, deixe o bebê explorar o prato com a colher ou as mãos para sentir sabores, texturas e calor. Desencane da sujeira. Lembre-se de dar água várias vezes ao dia para manter a hidratação.

Mais lidas
Últimas notícias