Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

O treino de musculação tem que ser longo para queimar gordura?

Estudos asseguram e a prática comprova: exercícios com resistência favorecem o emagrecimento

atualizado 18/12/2017 21:05

iStock

Muitas pessoas ainda acreditam que a musculação atrapalha o processo de emagrecimento. Mas, na verdade, ela é uma ótima aliada. Estudos asseguram e a prática comprova: exercícios com resistência favorecem a queima de gordura. Além de manter o corpo mais bonito, forte, saudável e atraente.

Uma pesquisa realizada por Antônio Paoli comparou dois treinos de musculação. Um longo (oito exercícios) com intensidade moderada e o outro curto (apenas três) de intensidade alta. Os resultados mostraram que o segundo foi mais eficiente na queima de gordura e calorias.

Ou seja, para emagrecer, basta lembrar: o treino não precisa ser longo, mas deve ser intenso. Concentre-se em realizar amplitudes máximas, chegar até a falha e respeitar o intervalo de recuperação.

A musculação é, comprovadamente, uma excelente forma para reduzir o percentual de gordura, mas há outros benefícios. O treinamento com pesos estimula a síntese de proteínas, melhorando a estética e as funções do aparelho locomotor.

Além disso, os resultados obtidos com a prática de exercícios de musculação são mais duradouros, devido à manutenção e à elevação do metabolismo durante o repouso, o que favorece o emagrecimento.

Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.

Mais lidas
Últimas notícias