metropoles.com

O que gera mais resultados: agachamento ou elevação pélvica?

Na comparação entre agachamento e elevação pélvica, escolha aquele em que você consiga executar um ângulo entre 65-100 graus

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Agachamento
1 de 1 Agachamento - Foto: Getty Images

Quando o assunto é musculação, muitas são as possibilidades para atingir resultados promissores. Uma das dúvidas recorrentes é se o agachamento é mais eficiente que a elevação pélvica para “turbinar” a região dos glúteos e das coxas.

Para ter uma resposta mais precisa, um estudo realizado por pesquisadores da área submeteu 45 mulheres jovens a treinamentos por 12 semanas.

Os grupos malhavam quadríceps (extensão de joelhos) com amplitude parcial no encurtamento (30-65 graus), no alongamento (65-100 graus), amplitude completa (30-100 graus) ou amplitude variável.

Um ultrassom avaliou como cada estímulo gerava impactos no corpo.

Agachamento
Os agachamentos com peso são excelentes para a região

O pior resultado foi para quem treinou mais próximo da contração. O treino no alongamento gerou maior hipertrofia em todos os locais do quadríceps.

Isso reforça que não existe a questão de que treinos próximos à contração ajudem a hipertrofiar a parte distal da coxa, aquela próxima ao joelho.

Opte, então, pelos exercícios que alongam o músculo. Na comparação entre agachamento e elevação pélvica, escolha aquele em que você consiga este ângulo de 65-100 graus.

E tome nota: fazer o movimento com menos carga e mais amplitude gera mais resultado que fazer amplitudes menores com mais carga.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?