Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Descubra uma forma natural de acabar com a dor nas costas

Por mais estranho que possa parecer, malhar é um dos melhores remédios para quem sofre com esse mal

atualizado 09/05/2022 10:11

IStock

Quando uma pessoa tem uma crise de dor aguda nas costas, é comum que ela pare de fazer exercício e recorra a remédios, seja por recomendação profissional, seja por conta própria. Para alguns indivíduos, há dúvida se a atividade física se mostra necessária diante de quadros agudos (que duram menos de 6 semanas) ou subagudos (aqueles que permanecem entre 6 e 12 semanas).

Por mais estranho que possa parecer, malhar é um dos melhores remédios para quem sofre com um desses quadros.

Normalmente, a indicação é repouso e medicamentos, como relaxantes musculares e anti-inflamatórios. Porém, uma meta-análise realizada por pesquisadores da área este ano mostrou que os tratamentos mais eficientes são exercícios, compressas quentes, opióides, terapia manual e anti-inflamatórios não-esteroides.

Surpreendentemente, os relaxantes musculares, a exemplo do paracetamol e acupuntura, não produziram resultados positivos.

O mais curioso é que fazer exercício e colocar compressa quente foram as terapias mais bem avaliadas. Comparada com tratamentos como codeína e tramadol, a prática de exercício tem um efeito 63% maior.

Já em outros, como ibuprofeno, diclofenaco ou flanax, a atividade física é 2,6 vezes mais eficiente.

Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.

 Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias