Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Terror no Rio: operação da PM deixa 8 mortos; CV põe fogo em ônibus. Veja vídeo

O veículo foi incendiado e usado como barricada. O caso foi registrado na Avenida Paulo de Frontin, próximo ao acesso ao Túnel Rebouças

18/03/2026 12:28, atualizado 18/03/2026 13:26
Compartilhar notícia
Divulgação/Disque-Denúncia
Terror no Rio: operação da PM deixa 8 mortos; CV põe fogo em ônibus

Na manhã desta quarta-feira (18/3), um ônibus foi incendiado na Avenida Paulo de Frontin, próximo ao acesso ao Túnel Rebouças, na região central do Rio, por traficantes do Comando Vermelho (CV). O veículo foi destruído pouco depois da morte do traficante Claudio Augusto dos Santos (foto em destaque), de 55 anos, mais conhecido como Jiló dos Prazeres.

O homem foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar, em Santa Teresa. A operação ocorre na região dos Prazeres, nas favelas do Fallet, Fogueteiro, Coroa, Escondidinho e Paula Ramos.

Além de Jiló, outras sete pessoas morreram na ação. O criminoso comandava o crime no Morro dos Prazeres e respondia por homicídio, sequestro e cárcere privado e tráfico de drogas.

Terror no Rio: operação da PM deixa 8 mortos; CV põe fogo em ônibus - destaque galeria
2 imagens
Jiló dos Prazeres
O veículo foi incendiado por integrantes do CV
1 de 2

O veículo foi incendiado por integrantes do CV

Reprodução/X
Jiló dos Prazeres
2 de 2

Jiló dos Prazeres

Divulgação/Disque-Denúncia

O veículo incendiado foi posicionado como barricada para impedir o acesso da polícia. 

Um dos principais alvos da ação é Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o Abelha. O traficante é apontado como um dos chefes da facção está foragido. A ofensiva é um desdobramento de uma operação realizada nessa terça (17), quando foram expedidos 28 mandados de prisão contra integrantes do grupo.