Mirelle Pinheiro

O que polícia descobriu sobre os adolescentes da “suruba do ônibus”

O delegado à frente do caso detalhou o estado dos seis adolescentes no momento em que gravaram o vídeo viral em um ônibus abandonado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Suruba no ônibus
1 de 1 Suruba no ônibus - Foto: Reprodução/Redes sociais

Desde que passou a viralizar na internet, o vídeo em que adolescentes aparecem fazendo sexo dentro de um ônibus, em Cascavel (PR), virou objeto de investigação da Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR). Inicialmente, foi levantada a hipótese de que os envolvidos estariam sob efeito de álcool ou substâncias ilícitas. Nesta quarta-feira (24/9), o desfecho foi divulgado.

Em coletiva de imprensa, o delegado Diego Ribeiro Martins, à frente do caso, revelou novos detalhes sobre as investigações. Segundo ele, não há indícios de que  os envolvidos estivessem sob efeito de álcool, entorpecentes ou que houvesse qualquer coação para o ato.

Foi descartada, ainda, a linha de investigação que apurava estupro de vulnerável. “O que pôde ser esclarecido inicialmente foi que não se fala em questão de estupro de vulnerável, visto que todos são maiores de 14 anos. A relação foi consensual, mas o que nos preocupa é o compartilhamento dessas imagens. Houve um compartilhamento em massa”, destacou o delegado.

A autoridade policial também informou que o responsável por divulgar o vídeo já foi identificado. De acordo com Martins, o indivíduo não participou do sexo coletivo.

Entenda

A filmagem em que o grupo aparece mantendo relações sexuais foi registrada dentro de um ônibus supostamente abandonado, que estava estacionado no local há cerca de dois anos.

Não há informações concretas sobre quando foi gravado, mas o vídeo passou a viralizar há cerca de 20 dias.

Desde que a imagem foi divulgada na internet, o veículo que serviu de cenário para as cenas passou a ser visitado por curiosos que gravam vídeos sobre o caso e posam para fotos em frente ao automóvel.

Diante disso, a prefeitura decidiu remover o automóvel do local, que estava abandonado ali há cerca de dois anos.

À coluna, a PCPR confirmou que trabalha para identificar todos os que compartilharam as imagens.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?