
Mirelle PinheiroColunas

Brasileiro procurado pela Interpol por tráfico é capturado em Portugal
O homem foi preso um mês após ter o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol
atualizado
Compartilhar notícia

Um brasileiro condenado por tráfico de drogas foi extraditado pela Polícia Federal (PF) nessa quarta-feira (20/5), após ser localizado e capturado em Portugal.
O homem havia sido condenado pela Primeira Vara Criminal da Comarca da capital catarinense a uma pena de sete anos, cinco meses e 29 dias de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. O caso ocorreu em março de 2018.
O nome do foragido foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol em janeiro de 2026. Um mês depois, em fevereiro, ele foi preso na cidade de Lisboa.
Após a conclusão do processo de extradição pelas autoridades portuguesas, o homem foi entregue à PF no Aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa, e escoltado por policiais federais até o Aeroporto Internacional de Florianópolis.
Já em território nacional, o preso foi entregue à Polícia Penal para ser conduzido ao sistema prisional catarinense, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.