Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Manoela Alcântara

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas

Diálogos, que se estendem de maio de 2024 a pelo menos agosto de 2025, misturam assuntos profissionais, festas, Carnaval e convites

15/09/2026 09:41, atualizado 15/09/2026 10:21
Victor Piemonte/STF
imagem colorida de Luiz Fux

Conversas extraídas do celular do ex-dono do Banco Master Daniel Vorcaro mostram uma relação de proximidade entre ele e o advogado Rodrigo Fux, filho do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os diálogos, que se estendem de maio de 2024 a pelo menos agosto de 2025, misturam assuntos profissionais, encontros, festas, Carnaval e convites para programas pessoais.

Veja prints das conversas:

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - destaque galeria
26 imagens
Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 2
Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 3
Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 4
Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 5
Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 6
Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 1
1 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 2
2 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 3
3 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 4
4 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 5
5 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 6
6 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 7
7 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 8
8 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 9
9 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 10
10 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 11
11 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 12
12 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 13
13 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 14
14 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 15
15 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 16
16 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 17
17 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 18
18 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 19
19 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 20
20 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 21
21 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 22
22 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 23
23 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 24
24 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 25
25 de 26

Filho de Fux ofereceu tapete vermelho a Vorcaro; veja prints das conversas - imagem 26
26 de 26

O tratamento entre os dois é informal e recorrente. “Irmão”, “meu amigo” e “meu caro” aparecem diversas vezes nas conversas. Logo no início dos diálogos, em maio de 2024, Vorcaro pergunta a Rodrigo se ele iria a um encontro. O advogado responde: “Me fudi aqui. Não vou conseguir. Patroa na cola” e pergunta: “Tá o fervo aí?”. Vorcaro responde: “Pqp” e “Perdeu”.

Dias depois, Rodrigo propõe um novo encontro: “Quando estiver em SP te dou um toque pra almoçarmos ou fumarmos um charuto”. Vorcaro aceita e informa quando estaria em Brasília e São Paulo. Os dois combinam de fazer algo juntos na capital paulista.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Manoela Alcântara

A proximidade também se estendia ao campo profissional. Em novembro de 2024, Vorcaro procurou Rodrigo dizendo que queria sua ajuda em um caso: “Quero te chamar pra me ajudar num caso”. O filho de Fux se colocou à disposição, marcou uma videoconferência para o dia seguinte e respondeu: “Será um prazer, se eu puder ajudar”. Vorcaro agradeceu: “Valeu irmão”.

Na sequência, Vorcaro enviou ao advogado um documento identificado nas mensagens como “SLAT TABU”. Rodrigo respondeu “Vou ler” e, no dia seguinte, informou que conseguiria analisar o material em detalhes no fim de semana.

As conversas mostram ainda que os dois buscavam ajustar agendas para se encontrar pessoalmente. Em dezembro de 2024, Rodrigo convidou Vorcaro para um café em seu escritório, no Rio. Como o horário proposto não servia ao banqueiro, o advogado respondeu: “Beleza. Vou remarcar uma aqui pra te atender”. Em seguida, escreveu: “14hs. Marcado” e “Tapete vermelho irmão”.

Em fevereiro de 2025, foi Vorcaro quem procurou Rodrigo para um encontro em Brasília. O advogado disse que estava no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas avisaria assim que pudesse sair. Os dois chegaram a falar por telefone e combinaram um encontro para as 17h30.

Carnaval do Rio

A relação social aparece de forma ainda mais clara nas conversas sobre o Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. Vorcaro contou que levaria convidados para uma área reservada no camarote Café de La Musique e convidou Rodrigo. Ao saber que o advogado estaria acompanhado da mulher, respondeu: “Tem que ser com patroa kkk”. Depois, ampliou o convite: “Tem pra todos os dias! Pode chamar filho e sogra tb!” e “Amigos, quantos quiser”.

Rodrigo aceitou a oferta e enviou dados para os convites. Dias depois, procurou Vorcaro porque nem todos haviam chegado e perguntou também onde poderia retirar os kits. “Abração e mto obrigado”, escreveu. Vorcaro respondeu: “Fala irmão vou te passar quem tá cuidando” e enviou o contato da responsável.

Os dois efetivamente mantiveram contato durante o Carnaval. Na madrugada de 4 de março, Rodrigo perguntou: “Tá no camarote?”. Mais tarde, quis saber se Vorcaro iria ao desfile das campeãs. “Nos vemos lá”, escreveu. Quatro dias depois, voltou a procurá-lo: “Meu amigo. Vai hoje? Me avisa quando estiver lá pra te dar um abraço”.

A troca de convites não era unilateral. Rodrigo também incluiu Vorcaro entre os convidados de sua festa de aniversário, marcada para maio de 2025 no Rio. Em abril, reforçou pessoalmente o convite e, em maio, voltou a procurar o banqueiro para confirmar se ele havia recebido o vídeo com as informações da comemoração. Vorcaro respondeu: “Recebido!”.

As mensagens mostram que o contato prosseguiu nos meses seguintes. Em maio, Rodrigo procurou Vorcaro para propor um café de “contextualização”. O banqueiro concordou. Em junho, o advogado o parabenizou por uma aprovação e perguntou se estaria em Lisboa. Já em 30 de agosto, Rodrigo voltou a procurá-lo para saber se, diante de uma “movimentação”, Vorcaro ainda mantinha interesse em um assunto que vinha sendo tratado pelos dois.

O que diz a defesa

Em nota enviada ao Metrópoles, a Fux Advogados reafirma que:

  1. Nunca advogou a favor de Daniel Vorcaro ou do Banco Master (controladas, subsidiárias, qualquer empresa do grupo, fundos de investimentos relacionados etc.);
  2. Nunca fez qualquer proposta de trabalho e jamais celebrou qualquer contrato ou manteve relação comercial com Daniel Vorcaro ou com Banco Master (controladas, subsidiárias, qualquer empresa do grupo, fundos de investimentos relacionados etc.)
  3. Nunca recebeu qualquer valor de Daniel Vorcaro ou do Banco Master (controladas, subsidiárias, qualquer empresa do grupo, fundos de investimentos relacionados etc.);
  4. Jamais foi contratado para atuar em processos que se encontrassem em vias de remessa ao Supremo Tribunal Federal, muito menos para atuar em processos que já se encontrassem em trâmite na Corte;
  5. Embora tenha havido uma tentativa de aproximação comercial entre Daniel Vorcaro e seus sócios mais de um ano antes de qualquer notícia envolvendo as fraudes ou implicação criminal do banqueiro, tal relação profissional jamais se concretizou; e
  6. Todas as pessoas que porventura bucam contato com Ministro Luiz Fux por intermédio do escritório ou de seus sócios, a orientação sempre foi de encaminhar os contatos pelo canal oficial do Supremo Tribunal Federal.