Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Nova CMO do Grupo Knewin visa expandir o alcance da marca

Rose Silva será peça-chave na construção de propostas de valor para as marcas Knewin, Comunique-se e Dino

atualizado 12/08/2022 17:06

Divulgação

Com MBA em Marketing de Serviços, Rose Silva é a nova CMO do Grupo Knewin,  PRTech da América Latina. A profissional tem mais de duas décadas de experiência na área Comercial da Comunique-se, empresa de tecnologia que fortalece o relacionamento das marcas com o público-alvo e que foi adquirida pelo grupo no início do ano. Rose será peça-chave na construção de uma proposta de valor para as marcas Knewin, Comunique-se e Dino.

Rose Silva é graduada em Marketing e acumula passagens pelas áreas de Marketing, Comercial, Recursos Humanos e Sucesso do Cliente em empresas B2B na área de Tecnologia para comunicação, entre as quais SuaTV, Influency.me, Riweb, Dino, Comunique-se e agora na Knewin.

No novo cargo, a CMO tem o desafio de reformular as áreas de Marketing e Vendas, com a expectativa de construir uma máquina de vendas capaz de gerar resultados exponenciais e previsíveis. Confira a entrevista na íntegra com a executiva: 

Quais serão as principais estratégias de Marketing a serem implantadas no Grupo Knewin?

Entre as principais estratégias, destacam-se rebranding e estratégia de content marketing, identificação de novos canais de aquisição, expandir o alcance da marca no Brasil e na América Latina; ser o marketplace para os profissionais de comunicação e implantar metodologia e métricas de máquina de vendas

Como pretende reformular as áreas de Marketing e Vendas no Grupo Knewin?

A ideia é construir um modelo de máquina de vendas para o grupo, algo similar ao que foi construído no Comunique-se, mas, desta vez, o desafio envolve a união das marcas e serviços ofertados no mercado de comunicação pelo Grupo Knewin. Para fazer esse trabalho, serão criados novos processos e rituais, metas e acompanhamento por meio de metodologias ágeis como Scrum sprint. A reformulação das áreas está sendo definida com uma estratégia de crescimento, explorando os principais canais de aquisição de novos clientes e estruturação dos processos de vendas, de forma que possamos ter resultados previsíveis e escaláveis. 

Como foram suas experiências anteriores?

Toda minha carreira sempre foi em vendas, estudei Marketing para entender melhor o comportamento dos clientes e assim poder vender mais e melhor. Nos últimos cinco anos fui convidada pelo CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo para assumir o desafio de reestruturar o Marketing da companhia e conquistar a tão sonhada máquina de vendas para todas as empresas do Grupo Comunique-se, entre elas a SuaTV, Influency-me, Dino, Riweb e o próprio Comunique-se. 

Na época, dediquei muito tempo para estudar toda metodologia, processos, principais indicadores e métricas. O resultado do trabalho foi e está sendo, crescimento acelerado, receita previsível, dados confiáveis e transparência de todas as etapas, o que facilita identificar qualquer problema em uma das etapas da máquina de vendas, a fim de identificar rapidamente o fato, a causa e a ação para ajustar qualquer falha na engrenagem da máquina. Vender é similar ao trabalho de um médico. Nosso dever é identificar a dor do cliente, o impacto e recomendar o melhor remédio, no caso de uma corporação, a melhor solução.  

Pretende fazer alguma reestruturação na área de Marketing? Qual?

A principal reestruturação é a junção das marcas para unir forças e entregar uma proposta de valor ainda melhor para atuais e potenciais clientes

Quais serão os principais desafios no novo cargo? 

Atender expectativas da companhia com relação aos objetivos estratégicos e metas arrojadas.

Como foi sua experiência na Comunique-se na área Comercial?

Iniciei minha trajetória no Comunique-se antes mesmo da empresa surgir no mercado, há 20 anos. Comecei como atualizadora do mailing imprensa e, após três meses, me tornei a primeira vendedora da companhia. Com os resultados alcançados, cheguei à diretoria, ficando à frente das áreas de Marketing, Vendas e Operações. Posteriormente, recebi o convite do Rodrigo Azevedo para me tornar sócia do Grupo.

Mais lidas
Últimas notícias