metropoles.com

E-commerce é uma das principais opções de compra dos brasileiros

Levantamento é da Magis5 que aponta o desempenho dos principais players de marketplace na América Latina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Guido Mieth/Getty Images
E-commerce
1 de 1 E-commerce - Foto: Guido Mieth/Getty Images

Mesmo com a crise e a alta da inflação, o e-commerce cresce como uma das principais opções de compras dos brasileiros. Pelo menos é o que aponta um levantamento conduzido pela Magis5, startup que desenvolve soluções para integração com players de marketplaces e plataformas de e-commerce. A modalidade segue em crescimento na América Latina, alcançando a marca dos 139 bilhões de reais em 2021.

A empresa buscou dados nos principais players envolvidos no e-commerce como VTEX, Magalu, Mercado Livre e Americanas com o intuito de entender a situação atual desse mercado e também traçar estratégias para ações futuras.

O primeiro trimestre de 2022 foi positivo para players de e-commerce, como a VTEX, multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce; e clientes como Sony, Walmart, Coca-Cola e AB InBev, que apresentaram um crescimento em receita e GMV (métrica que se aplica ao varejo on-line que ajuda as empresas a identificarem quanto de receita foi gerado pelos seus canais digitais em um período específico) de cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2021.

Já a Magalu apresentou um crescimento de 13% trimestral, com participação no e-commerce. Mesmo após a reabertura das lojas físicas em todo o território brasileiro, as vendas on-line representam mais de 72% de todas as vendas da empresa, número que até 2020 representava somente 53% de todas as vendas.

Nos últimos dois anos, a Magalu cresceu cerca de 149% no número de vendas on-line, sendo o principal motor de crescimento acelerado do e-commerce, com 36% das vendas e cerca de 180 mil sellers vendendo de forma legal e formal.

A Americanas, antiga B2W, apresentou um crescimento de quase 22% e uma receita líquida de R$ 6,8 bi. O Mercado Livre, player do e-commerce nacional, apresentou um crescimento de GMV de 32% em relação ao ano de 2012. 

“Essas tendências e o atual cenário e mudanças no comportamento do consumidor já refletem no comércio eletrônico brasileiro. Apesar deste impacto, aqui dentro da Magis5, mês a mês, estamos com um crescimento constante e consistente”, reforça Claudio Dias, CEO da Magis5.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?