Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

No pós-pandemia, ações de comunicação interna devem ser fortalecidas

Para a startup Comunica.in, que oferece soluções para empresas e colaboradores, tendência é fortalecer as experiências com funcionários

atualizado 18/06/2021 14:04

comunica.inDivulgação

A startup paranaense Comunica.in, que oferece soluções de comunicação interna para empresas e colaboradores, pretende focar na ampliação da oferta de employee experience no pós-pandemia, promovendo ações que fortaleçam o relacionamento com os colaboradores.

Atualmente, a empresa oferece seis canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis, permitindo análise em tempo real do engajamento dos colaboradores. Segundo Felipe Hotz, CEO e fundador da Comunica.in, isso cria um elo muito mais forte e com maior potencial para reter talentos no futuro.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Gallagher-GateHouse com mais de 800 profissionais de recursos humanos e comunicação interna em 45 países, aproximadamente 33% das lideranças já têm ordens claras para implementar mais ações nesta frente nos próximos meses.

“As estratégias para implementar o employee experience nas empresas vão desde estruturar propósito, cultura, visão, benefícios, reconhecimentos, bem-estar, experiência digital, formas de trabalho e workplace. Employee experience é pensar na jornada do colaborador como um todo, facilitando acesso a tudo o que ele precisa para se desenvolver e trabalhar melhor. Do lado da empresa, o estratégico é conseguir mensurar toda essa jornada”, completa Hotz, que tem mais de 10 anos de experiência na área de comunicação interna e endomarketing.

A mesma pesquisa indica que a pandemia abriu os olhos das empresas para questões de saúde mental dos colaboradores, novas formas de trabalho, aumento da visibilidade da liderança, entre outras questões importantes.

 

Últimas notícias