Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Comunica.in fecha 2020 no azul e expande operações para seis países

Startup paranaense oferece soluções de comunicação interna para empresas e colaboradores

atualizado 02/06/2021 12:53

Comunica.inClima Comunicação/Reprodução

A Comunica.in, startup que oferece plataforma de comunicação interna para empresas, fechou 2020 com crescimento, indo na contramão de outras áreas da economia. Nova no mercado, a marca cresceu seis vezes em relação ao ano anterior e, por esse motivo, expande o funcionamento para mais seis países. Uruguai, Colômbia, Argentina, Peru, Chile e EUA agora contemplam a empresa de inovação. 

No portfólio, a corporação paranaense reúne mais de 230 mil colaboradores na base, tais como Deloitte, Electrolux e Bayer, Via Varejo, Volvo e Tigre. O negócio de multisoluções tem como objetivo aproximar organizações e pessoas por meio da comunicação e da tecnologia. Além disso, otimiza o tempo dos profissionais das áreas de RH e comunicação interna.

A Comunica.in se tornou uma forte aliada das companhias no novo cenário. Com foco na experiência do colaborador, a plataforma ajuda as empresas a se relacionarem melhor com os funcionários. Assim, a interface integra até seis canais de comunicação para levar os serviços essenciais do dia a dia ao trabalhador. Os aplicativos WhatsApp, inMail e inApp fazem parte da estratégia.

Fundador e presidente da Comunica.in Felipe Hotz
Fundador e presidente da Comunica.in aposta na comunicação interna para engajar colaboradores

A organização oferece, ainda, um mapeamento de efetividade e engajamento em tempo real com inteligência de dados. Dessa maneira, os gestores compreendem ainda melhor cada servidor. “Não tem erro, as pesquisas revelam que equipes altamente engajadas são mais eficazes com colaboradores menos propensos a sair. Isso, no geral, cria uma receita positiva para a empresa”, explica o fundador e presidente da startup Felipe Hotz.

A comunicação interna precisa entender e acompanhar as novas dinâmicas culturais da sociedade. Afinal, comunicar envolve mensurar e avaliar a qualidade daquilo que se transmite. Por isso, ainda de acordo com Hotz, a Comunica.in se torna tão importante para organizações que se preocupam em entender como os colaboradores avaliam as informações.

Últimas notícias