Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

LATAM anuncia Marta como líder de diversidade e inclusão

Com parceria de longo prazo, a jogadora ajudará a empresa no fortalecimento da estratégia de branding da marca

atualizado 21/07/2021 18:38

Marta no Prêmio FifaMichael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Em busca de transformações culturais, o Grupo LATAM anunciou a jogadora Marta Vieira da Silva como líder Global de Diversidade e Inclusão. A atleta participará ativamente de ações internas e externas da empresa para promover os pilares de gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais.

Dentro de uma estratégia de branding global, a função da jogadora é também a de ajudar a fortalecer a marca da multinacional nos mercados em que atua, especialmente no Brasil. A ação tem assinatura da Graphene IPG, uma equipe especializada que conta com profissionais das agências do Grupo Interpublic, liderada por McCann. A equipe atende a LATAM em 13 mercados.

“Temos profundo respeito pelo legado da Marta, que ultrapassa o futebol. Também temos total consciência de que há um longo caminho rumo à inclusão e à diversidade. A sua história emociona e inspira pessoas de diferentes lugares em todo o mundo a acreditarem em seus sonhos. Por isso, vamos juntos construir caminhos para um mundo sem fronteiras”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta é embaixadora global da ONU Mulheres e Defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. “Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, conclui Marta.

Últimas notícias