Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Aceleradora Trope quer pesquisar diversidade no universo dos games

No mês do Orgulho LGBTQIAP+, a empresa focada na geração Z promove estudo sobre representatividade plural na publicidade

atualizado 29/06/2021 16:23

universo gamerUnsplash

Como parte da celebração do Mês do Orgulho LGBTQIAP+, a Trope, aceleradora de influência da Geração Z, começou um levantamento para entender mais sobre diversidade na publicidade para gamers. Em parceria com o grupo de pesquisa qualitativa Algoritmcom, o intuito é coletar dados até 12 de julho entre pessoas não brancas, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, mulheres, etc.

A empresa pretende, a partir das informações obtidas, compreender quais são os estigmas em relação a imagem gamer na publicidade, como isso impacta na decisão de compra desse público e qual é a mudança esperada para o mercado buscando agregar mais diversidade. “Para a Trope, que possui como missão impulsionar o protagonismo dos nativos digitais no Brasil, a pesquisa é estratégica e carregada de propósito para fazer a diferença na economia da influência e no mercado de comunicação”, explica Luiz Menezes, fundador da startup. Ele diz ainda que o estudo não se restringe à Geração Z e promete trazer um “retrato fidedigno dessa fatia tão representativa do mercado”.

A iniciativa conta com o engajamento de mais de 25 players do mercado. São eles: Conselho de Diversidade da Abragames, Final Level, Big Festival, LOUD, Cidade Alta, Ideias de Futuro, YOUPIX, Nice House BR, NimoTV, TFTW, Gaiah, Dagaz Influencer, DBM2, Tambor Biz, Zappiens, Black Influence, Mosaico, Epic Digitais, Druid Creative Gaming, Curta, Roda Digital, Non Stop, WHS Advogados, Tagger, plataforma de influencer marketing representada no Brasil pela Spark, entre outros.

Mais sobre o estudo: clique aqui.

Últimas notícias