metropoles.com

Com comitê interno de diversidade, MRM Brasil busca medidas inclusivas

Desde 2018, a agência criou grupo para mapear perfil dos colaboradores. Atualmente, 48% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
comitê de diversidade
1 de 1 comitê de diversidade - Foto: Unsplash

Desde 2018, a MRM Brasil, agência que faz parte da McCann Worldgroup, formou comitê com o objetivo de ampliar discussões e ações relacionadas à diversidade, inclusão e equidade dentro da empresa. O comitê interno dedicado a esses temas é composto por 15 voluntários. Este ano, o grupo recebeu a missão de implementar plano de ações a partir de dados coletados no Censo 2021, realizado com o intuito de traçar o perfil dos colaboradores.

O levantamento apontou que o quadro atual da agência tem 48% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, além de 21% dos colaboradores na categoria LGBTQIA+. A partir desses e de outros dados, um plano de ação foi desenhado com foco em quatro metas principais: promoção da inclusão – por meio de contratação e também da preparação de todos para lidar com a diversidade no dia a dia; ampliação da diversidade – seja de raça, gênero, idade, necessidades especiais ou habilidades; criação de conteúdos e programas que reforcem o compromisso com esses temas e, por fim, revisão de políticas e práticas da agência.

Comitê de diversidade MRM Brasil
O comitê da MRM Brasil é composto por 15 voluntários da agência

“As ações de diversidade e inclusão na MRM já existem desde 2018 e fazem parte dos objetivos estratégicos da agência. Queremos trazer esses conceitos para a realidade do nosso dia a dia. Algumas de nossas metas para 2021 incluem a contratação de profissionais trans e PCD (Pessoas com Deficiência) ”, assinala Isabel Coletta, diretora de operações da MRM Brasil.

Segundo a empresa, o plano para 2021 inclui cinco frentes de atuação: gestão, pesquisas e dados, conteúdo, programas e ações e cursos e eventos. O pontapé inicial ocorreu na semana passada com um treinamento focado no letramento de diversidade e inclusão, ministrado pela IIgual, consultoria fundada por Andrea Schwarz, a primeira pessoa com deficiência a receber o reconhecimento como Top Voice pelo Linkedin.

Atualmente, a MRM Brasil atende clientes como General Motors, Mastercard, BR Distribuidora, Sanofi, Bayer, Samsung, Latam Airlines, Sodimac, BV, Unilever, Merck, entre outros.

Compartilhar notícia