Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Google Brasil lança campanha para resgatar histórias africanas

Iniciativa busca incentivar que brasileiros pesquisem sobre as origens, que têm impactos sentidos até hoje no país

atualizado 24/11/2021 16:33

Keira Burton/Pexels

O Google Brasil acaba de lançar nas redes sociais a campanha “quanto mais a gente busca, mais a gente se encontra”. Com a hashtag #OrgulhoAncestral, a ação tem como mote contar histórias africanas não muito difundidas, mas com impactos que são sentidos até hoje no país. Criada em conjunto com os AfroGooglers, a iniciativa veio justamente para incentivar os brasileiros a pesquisar sobre as origens.

Com o objetivo de dar ainda mais força para a campanha, o Google Assistente também aderiu e ajudará a contar histórias sobre a cultura africana, bem como sobre potências intelectuais, tecnológicas e estéticas.

Dessa forma, basta o usuário dizer: “Conte-me algo sobre a ancestralidade negra” que a plataforma contará, por exemplo, a história de Tombuctu, cidade no centro do Mali que sediou a maior biblioteca do mundo, ou sobre toda a matemática por trás das tranças e padrões nos tecidos que traziam aplicações inovadoras no antigo Egito.

O AfroGooglers é um programa de conscientização que busca desenvolver profissionais negros, valorizando a capacidade da comunidade, assim como influenciar no quesito da temática racial.

 

 

 

 

 

Mais lidas
Últimas notícias