Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Fintech will bank estreia nova campanha com funk de Danny Bond

Com mais de 300 mil seguidores nas redes, a cantora alagoana é a primeira mulher trans, preta e periférica a estrelar a campanha de um banco

atualizado 11/06/2021 7:49

danny will bankReprodução/Instagram

A cantora alagoana Danny Bond faz parte da nova campanha da fintech will bank: “Cartão aprovado do rolê”. Esta é a primeira vez que uma mulher trans, preta e da periferia é escolhida para ser a voz e o rosto de uma campanha de um banco.

“Além do talento, escolhemos a Danny Bond por causa da representatividade em meio à questão da diversidade, algo que valorizamos muito no will, tanto internamente quanto em nossas ações de branding”, explica Ingrid Pereira, coordenadora de comunicação da marca.

Em enredo que enaltece os benefícios do cartão, como crédito sem cobrar taxas e serviços e produtos financeiros livres de tarifas, Danny apresenta o cartão de crédito com funk ousado e atuação cheia de atitude. A música “Independência da Tcheca” foi lançada especialmente para a campanha e ficará disponível nas redes sociais da Danny Bond e do will bank.

Além de ser ícone da comunidade LBGTQI+, Danny Bond é nordestina. De acordo com dados internos, a região concentra mais de 60% da base de clientes da fintech. Atualmente, a marca tem 1 milhão de usuários distribuídos pelo país, sendo 80% deles em cidades com menos de 100 mil habitantes.

“A escolha por uma cantora alagoana para essa campanha é uma forma de nos comunicarmos e nos conectarmos de forma genuína com esse público”, conclui Daniel Feitoza, Chief Marketing Officer do will, que tem o propósito de ser o banco digital mais democrático e abrangente do país.

Últimas notícias