metropoles.com

Vitão sobre novo projeto: “Trazer raízes da música para minha geração”

#VitaoSessions pretende mostrar outro lado do cantor e referências musicais de maneira intimista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
vitao srta paola instagram
1 de 1 vitao srta paola instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Já parou para pensar que a sonoridade do seu artista favorito vem das suas experiências pessoais de vida, das suas lembranças e até mesmo de outros artistas que podem, até mesmo, não ser do mesmo gênero musical? Pensando em mostrar esse outro lado, Vitão lança novo projeto, #VitaoSessions, dirigido por Caue Tarnowski. Em conversa com a coluna Leo Dias, o cantor falou sobre o projeto, suas inspirações e planos.

“Vitao Sessions é um pedaço muito grande de mim, tudo aquilo que eu escuto, que eu acredito e quero trazer para a minha geração, as raízes da música. Esse projeto homenageia minhas referências musicais, de uma maneira íntima, de dentro da minha casa, produzida pelos meus amigos e irmãos, que são minha equipe, tudo com muito amor. Além disso, é uma forma de poder trabalhar e levar música para meu público nesse momento tão difícil da humanidade”, comentou.

 


“Quero cada vez mais enaltecer nossa cultura brasileira, mas pretendo também fazer versões de ídolos internacionais como Michael Jackson, Marvin Gaye, Bruno Mars e outros. Tive a oportunidade de trazer amigos/professores como Rappin Hood e Srta Paola, o que foi uma grande honra e felicidade para mim. Pretendo continuar fazendo isso, chamando convidados especiais para cantarem comigo”, completou.

O projeto, que nasceu com a intenção de trazer o artista cantando suas maiores referências e clássicos brasileiros, como Não Deixe o Samba Morrer, de Alcione, Deixe a Vida Me Levar, de Zeca Pagodinho, e O Telefone Tocou Novamente, de Jorge Ben Jor.

“Sempre fui muito eclético e quis trazer exatamente isso no #VitaoSessions. Quando eu era mais jovem, ouvia muito rock, blues, soul, R&B, além da música de fora. Quando fui crescendo, me aproximei da música brasileira e escutei samba, bossa nova, MPB, baião e mais um monte de coisa boa do nosso país. O ritmo brasileiro se tornou minha maior referência e meu alicerce e é muito bom poder trazer um pouco disso toda quinta-feira”, contou Vitão à coluna.

Além de projetos como o #VitaoSessions, Vitão também está apostando em aulas de dança e vem compartilhando o resultado em suas redes, deixando os fãs animados para os próximos passos. Também este mês, o cantor lançou Pensa, seu primeiro single solo do ano, e está trabalhando em composições para seu próximo álbum. “Estou em estúdio dia e noite para trazer muita coisa boa para o pessoal. Estou muito feliz com Pensa, com a reação do público. Logo vem mais!”, comenta o artista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?