Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Saiba mais sobre o deputado apontado como novo affair de Marina Ruy

Guilherme Mussi é famoso na política e nas colunas sociais

atualizado 13/01/2021 22:10

Lucio Bernardo Junior/ Câmara dos Deputados e reprodução/ instagram

Após o fim do casamento com Alexandre Negrão, o deputado federal Guilherme Mussi é apontado como o novo romance de Marina Ruy Barbosa. Ele é filiado ao partido Progressistas e foi eleito pelo estado de São Paulo. O político já se relacionou com outras famosas e, inclusive, promoveu festas em casa durante o isolamento social. Saiba mais sobre ele.

Se o nome de Mussi não parece estranho para quem não acompanha o jornalismo político é porque ele também aparece muito pelas colunas sociais. O deputado já foi casado com a apresentadora Rebeca Abravanel, a filha número 5 de Silvio Santos, e com a influenciadora digital Lu Tranchesi, filha de Eliana Tranchesi, dona da extinta loja Daslu.

0

Mussi é famoso na alta roda paulistana por oferecer os melhores eventos da cidade. E as festas não pararam nem mesmo durante o isolamento social pela pandemia do Covid-19. Registros feitos por vizinhos mostram intensa movimentação de convidados, som alto e até buffet profissional nos meses de maior restrição de circulação de pessoas em São Paulo, como revelou a coluna em julho do ano passado.

Os vizinhos registraram quatro boletins de ocorrência contra o deputado por perturbação do sossego alheio e por crime contra a saúde pública. Até que o juíz da 26ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar proibindo Mussi de dar festas em sua residência.

No prédio em que Mussi morava anteriormente também havia problemas. O condomínio moveu uma ação judicial contra o deputado citando “inúmeras reclamações” de vizinhos e “conduta antissocial” do morador. Ele pagou uma multa de R$ 66 mil em um acordo após ser multado 41 vezes pelos incômodos.

Câmara

Em 2020, Mussi não apresentou nenhuma proposta de sua autoria em plenário e também não relatou nenhum projeto de lei. Mas, anteriormente, já foi relator de um projeto que legalizaria cassinos e bingos no Brasil.

Apesar de declarar apenas R$ 100 mil de patrimônio, Mussi vem de uma família abastada. Seu pai é Carlos Henrique da Silva Ferreira, diretor da Fiesp e acionista majoritário de uma empresa de mineração, que costuma ser uma das principais doadoras durante suas campanhas eleitorais.

Mussi também vem a ser irmão de Eduardo Mussi, um dos sobreviventes da queda de um jatinho executivo em um resort de luxo em Maraú, no sul da Bahia, no final de 2019. Maysa Mussi, uma das melhores amigas de Marina, faleceu no acidente. A atriz e o ex-marido foram padrinhos de casamento de Maysa e Eduardo.

Últimas notícias