metropoles.com

Reis do engajamento: ex-BBBs têm números impressionantes no Instagram

Entre os participantes desta edição, quem se destaca é Rodolffo. O sertanejo tem 8,2 mi de seguidores e recebe cerca de 20 mil comentários

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
gabi rafa
1 de 1 gabi rafa - Foto: Reprodução/Instagram

Quando se trata de engajamento nas redes sociais entre os ex-BBBs, Juliette Freire é hors-concours. Segundo levantamento do site Hype Auditor feito no mês de março, a sister ocupa a 30ª colocação no Brasil e a 197ª no mundo entre os influenciadores que mais geram interação no Instagram. Mas ela não é a única. E a coluna reparou que nem sempre o maior número de seguidores é o que rende mais likes e comentários.

“Seguir uma pessoa é uma ação. Você clica no botão e está seguindo. Mas o engajamento requer um relacionamento com aquele perfil, uma interação com os conteúdos que estão ali presentes. Então, quanto mais a gente se relaciona com uma conta, mais esse conteúdo aparece para a gente”, afirmou o especialista em Marketing Digital da Allfluence Pedro Valério.

0

Ou seja, isso explica porque algumas contas têm menos seguidores, mas mais engajamento. Por exemplo, Gabi Martins tem 11,6 milhões de seguidores e ultrapassa facilmente os 10 mil comentários em suas fotos. Já Rafa Kalimann tem 21,4 milhões de seguidores, mas costuma ter menos de 5 mil comentários. Isso acontece porque a cantora tem um público mais nichado – o de música – e o Instagram entrega mais o seu conteúdo.

“O Instagram beneficia conteúdos para públicos específicos. Quando se cresce muito o número de seguidores, começa a perder o controle de um nicho. Quem fala sobre maquiagem, esportes, ou outro assunto específico, tende a ter mais aderência, porque o Instagram reconhece esse público e entrega para pessoas semelhantes. Então, é natural que seja mais difícil controlar isso com um grande influenciador”, disse Pedro.

Entre os participantes da atual edição, quem se destaca é Rodolffo. O sertanejo tem 8,2 milhões de seguidores e recebe cerca de 20 mil comentários em suas fotos. Já Viih Tube, por exemplo, tem 19 milhões de seguidores, mas costuma ter menos de 10 mil comentários a cada post. O caso dele chama ainda mais atenção já que é comum que mulheres tenham engajamento maior do que homens.

“É sabido que conteúdos de biquini têm um número de curtidas mais elevado do que um conteúdo educacional, por exemplo. E as mulheres tendem a ter mais curtidas e interações com o conteúdo do que os homens. Isso é baseado na experiência do usuário dentro do Instagram. A capacidade de manter o engajamento alto vai da estratégia de conteúdo e não necessariamente do que eles estão fazendo no dia a dia”, afirmou o especialista.

Além disso, o momento do BBB21 também está rendendo aos participantes da edição mais engajamento do que os de outras. “A Juliette ainda não tem os seguidores da Sabrina Sato, mas o engajamento já está muito superior porque existem os trendings. As hashtags do BBB21 estão rolando, mas isso vai passar. Eles vão perder um pouco do engajamento ao longo do tempo porque esse assunto vai sair do trending”, comentou Pedro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?