metropoles.com

Jornalista da CNN se defende após criticar operação policial no Rio

“Em nenhum momento quis minimizar a morte do policial”, disse Daniela Lima

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CNN
Daniela Lima
1 de 1 Daniela Lima - Foto: Divulgação/CNN

Daniela Lima, jornalista da CNN, se explicou após a fala dela a respeito da operação policial no Jacarezinho, Rio de Janeiro, ser criticada na web. Uma das críticas foi do jogador Neymar Jr.

“Em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Rogo por um país em que a polícia não tenha que matar e muito menos que morrer. Que tenha condições de, com segurança, cumprir a lei. Prender quem deve ser preso. O que tem que prender 21, deixa quase 30 mortos e prende seis, não pode ser considerada eficaz. Obviamente, estou questionando a tese de confronto, como também fez o STF. Eu, ao contrário de alguns, não queria ninguém morto”, escreveu ela neste sábado (8/5), no Twitter.

A operação da Polícia Civil do RJ no Jacarezinho, na zona norte do Rio, na última quinta-feira (6/5), se tornou a mais letal da história da cidade. Moradores da comunidade denunciaram, em vídeos publicados nas redes sociais, protestos na rua, e em relatos à Defensoria Pública, que os suspeitos foram executados brutalmente durante a operação, mesmo tendo se rendido. A polícia nega qualquer ato ilegal.

Compartilhar notícia