Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Ivete Sangalo e As Baías lançam single especial para o Dia das Mães

Com versos declamados como poesia e melodia doce, o trio, junto à rainha do axé, fala do amor mais puro e genuíno, que é o de uma mãe

atualizado 09/05/2021 9:34

Ivete Sangalo e As BaíasReprodução

Formada pelos integrantes Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi, a banda As Baías acabou de lançar o single Mãe, em parceria com a cantora Ivete Sangalo. Com versos declamados como poesia e melodia doce, o trio, junto à rainha do axé, fala do amor mais puro e genuíno, que é o de uma mãe e seu filho. À coluna, Ivete Sangalo e As Baías deram detalhes sobre o processo de composição da canção.

“Há muito tempo eu tenho admiração e sou fã das Baías. Me encheu de felicidade quando recebi o convite, por ser uma parceria tão esperada por mim, e pela canção que diz muito também e que tenho certeza que vai tocar e chegar ao coração de muita gente. Quando eu ouvi essa música, eu senti a presença da minha mãe, sabe?”, revelou Ivete.

0

O single também ganhou versão em vídeo, partindo de um olhar documental, ao mostrar duas histórias de mães soteropolitanas, vistas como heroínas por seus filhos e pela sociedade. “É uma composição linda do Rafael. Foi composta há algum tempo e agora achamos oportuno gravá-la. Quando mandamos a canção para Ivete, foi amor à primeira audição”, disse Assucena.

“Mãe é uma composição de minha autoria. Fiz ela em 2016 num período em que estava voltando muito pra minha cidade natal em Minas Gerais. Naquele momento, estava tomando a decisão de realmente viver exclusivamente de música e abandonar a faculdade. A música veio no sentido de agradecer a minha mãe em apoiar, incondicionalmente, esses planos e mudanças. A gratidão por todo o suporte que me foi oferecido”, explicou o compositor, Rafael Acerbi.

“Num espectro mais amplo, a canção fala sobre a fragilidade e dependência em que nós, filhos, temos desde o momento da nossa concepção. E que em nossas mães podemos muitas vezes encontrar o conforto e Porto Seguro para seguir em frente”, completou.

“Rafa fez essa música e ela é muito delicada, sensível. Tem uma camada de afeto muito bonita”, completou Raquel.

Últimas notícias