Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

“Inaceitável”, diz psicóloga sobre beijo forçado entre Carla e Arthur

Comportamento do professor de CrossFit durante festa no BBB21 é analisado por especialista em saúde da mulher

atualizado 21/03/2021 15:59

carla diaz arthur picoli bbb21Reprodução

Não é de hoje que o público tem questionado o relacionamento de Carla Diaz e Arthur no BBB21. Durante a festa na madrugada deste domingo (21/3), a internet não gostou nada do que viu e subiu as hashtags #NãoéNão e #ArthurExpulso, após o professor de CrossFit forçar um beijo sem o consentimento da atriz. Conversamos com Thamiris Dias, psicóloga e especialista em saúde da mulher pela UFRJ, que faz uma análise dos últimos acontecimentos sob a ótica da psicologia.

“Alguns indícios nos mostram que esse relacionamento pode ser considerado como abusivo. É importante lembrar que não estamos fazendo uma análise julgando as pessoas Carla e Arthur, mas observando nuances e padrões para alertar mulheres que estão em situações parecidas”, explica.


Para a psicóloga, o primeiro ponto importante a se observar é a questão do ciúme. Isto porque aprendemos que quem demonstra ciúme é sinal de que ama, se importa. “Na verdade, o ciúme demonstra muito mais uma questão de posse e controle sobre o outro então não tem nada a ver com o amor e cuidado pelo contrário”, analisa.

“O brother acaba ficando com ciúmes da relação de Diaz com o Fiuk e, de alguma maneira, não sabe lidar. Nós somos seres humanos, temos esse sentimento, mas o que a gente faz com esse sentimento é que importa! Ali, naquela situação, ele não sabe lidar. Acaba sendo grosseiro e não conseguindo dialogar sobre seu próprio sentimento”, completa.

 


A especialista pontua ainda algumas falas do professor de CrossFit. Ele se mostra como um homem que já foi muito machucado e, além disso, que não sabe se relacionar: “Isso pode ser até verdade, mas a maneira que ele se coloca ali faz com que a atriz se sinta culpada, por exemplo, culpada por falar com Fiuk, culpada de ter outras relações ali na casa, que ele acredita que são adversários dele no jogo”.

De acordo com Thamiris, essa situação se repete nos relacionamentos fora do reality: “A mulher se coloca no lugar de culpada pelo discurso do homem. Ele acaba virando o jogo”.

 


“E outra situação que aconteceu ali foi forçar o beijo. O que não é aceitável em nenhum tipo de relação.”

De acordo com Dias, quando ele perde perdão e fala que vai mudar, acaba ali repetindo e reforçando o denominado ciclo do abuso.

“O que é o ciclo do abuso?

1 – Está tudo bem com o casal
2 – Conflito
3 – Ele faz ela se sentir culpada (violência psicológica/física)
4 – O pedido de perdão

E esse ciclo se repete e é muito comum em relacionamentos abusivos. Temos de avaliar e ficar alerta para os próximos acontecimentos”.

Bate Boca Brasil

O Metrópoles e a TV Walter Abrahão (TVWA) estrearam o programa Bate Boca Brasil. Com Leo Dias, a ex-A Fazenda Luiza Ambiel, Bruna Braga e o humorista Maurício Meirelles, a atração discute tudo sobre o Big Brother Brasil 21.

O programa é exibido ao vivo pelo YouTube do Metrópoles e pelos canais da TVWA nos serviços de TV por assinatura (canal 122 da NET e Claro; canal 143 da Oi; canal 161 da Sky; e canal 150 da Gigabyte).

Últimas notícias