metropoles.com

Astrid Fontenelle sobre Carla e Arthur: “Que desperte outras mulheres”

A coluna convidou uma psicóloga para avaliar a relação de Arthur e Carla no BBB21

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução
carla arthur bbb21
1 de 1 carla arthur bbb21 - Foto: reprodução

Após publicação deste colunista, que convidou Thamiris Dias, psicóloga, feminista e especialista em saúde da mulher pela UFRJ, para avaliar o relacionamento de Carla Diaz e Arthur Picolli, a apresentadora Astrid Fontenelle também se pronunciou sobre o caso. “Que sirva para despertar outras mulheres que vivem relacionamentos tóxicos”, escreveu Fontenelle.

O casal tem vivido um relacionamento problemático e cheio de nuances que não escaparam do olhar criterioso dos telespectadores do reality. Que logo notaram no professor de Crossfit um comportamento reforça estereótipos de uma masculinidade tóxica mantendo a atriz em um relacionamento abusivo. Para Thamiris, é necessário que comecemos a enxergar um relacionamento abusivo as vezes não passa pela agressão física necessariamente.

0

“Quando a gente fala de relacionamento abusivo, o imaginário que a gente construiu é quando o homem é aquele agressivo, violento, que grita, bate e xinga. E isso, realmente, é muito violento e mais fácil de enxergar de fora. São abusos mais claros, mas também temos que entender que, em um relacionamento abusivo, existem as microviolências que são sutis e nem sempre conseguimos enxergar de uma maneira clara e objetiva, o que acredito que acontece na relação de Carla Diaz e Arthur”, pontua.

Compartilhar notícia