Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Ex-Globeleza aprova Teresa Cristina em vinheta de Carnaval da Globo

Valéria Valenssa foi a titular das clássicas vinhetas de carnaval da emissora e aprovou a chegada de uma mulher

atualizado 22/03/2022 20:14

Teresa Cristina em vinheta do carnaval Globeleza 2022

A eterna Globeleza, Valéria Valenssa, vibrou nas redes sociais com a exibição da nova vinheta de carnaval da Globo, agora na voz da cantora Teresa Cristina. A intérprete foi escolhida para assumir a canção que embala o Carnaval nas telinhas globais e se consagrou a  primeira mulher a gravar a música, composta em 1993.

“Hoje é um dia histórico e muito emocionante para o Carnaval. Pela primeira vez, o samba, composto pelo mestre Jorge Aragão e José Franco Lattari  é interpretado por uma mulher. Teresa Cristina, uma mulher preta, cantora incrível e muito empoderada, chega para abrir um novo capítulo na história da vinheta da TV Globo”, enalteceu.

0

Valéria, conhecida como a eterna Globeleza, também relembrou que ocupou o posto principal nas vinhetas carnavalescas da emissora durante 15 anos e como isso abriu portas em sua trajetória: “A famosa Globeleza, que por 15 anos representei, e que me trouxe muitas oportunidades, conquistas, representatividade e um grande divisor de águas na minha carreira e de todas as meninas lindas que ocuparam maravilhosamente bem o posto de Globeleza ao longo de todos esses anos. Teresa, foi lindo te ouvir trazendo toda essa representatividade”, concluiu.

A canção, embora composta por Jorge Aragão e José Franco Lattari, ficou famosa na voz de Neguinho da Beija-Flor, com o conhecido refrão: “Na tela da TV no meio desse povo, a gente vai se ver na Globo!”.

Teresa Cristina também vibrou nas redes sociais com a repercussão da vinheta: “Acaba de ser exibida a vinheta de carnaval da Globeleza 2022 na TV Globo e meu coração enche de alegria ao ouvir a minha voz na televisão. A primeira mulher a gravar o samba oficial. Essa ação da Globo me deixa feliz porque não fala só sobre minha situação, mas sobre todas as mulheres. O samba chegou no Rio de Janeiro pelas mãos de uma mulher, mas isso foi apagado com o tempo e sabemos muito pouco sobre ela. O meu desejo hoje é que mais mulheres sejam lembradas e que isso continue”, celebrou. 

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias