metropoles.com

BBB22. Do esporte para os palcos: conheça trajetória de Arthur Aguiar

O ator, cantor e compositor batalha por seus sonhos desde muito novo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Arthur Aguiar
1 de 1 Arthur Aguiar - Foto: Reprodução

Nascido e criado no bairro de Lins no Rio de Janeiro, Arthur Aguiar se mostrou muito focado em tudo o que se propunha a fazer desde a infância. Mesmo colecionando vários prêmios nacionais de natação com sua alta performance até a adolescência, o sonho da vida artística falou mais alto. Confira a trajetória do participante do camarote do BBB22.

Ator

Durante sua adolescência, aos 14 anos, em meio aos treinos diários que a natação exigia, ele aprendeu a tocar violão sozinho e esse foi o pontapé inicial para que sua carreira como artista começasse. Desde então ele já esteve em cerca de 17 produções entre novelas e séries na TV, além de quatro filmes e nove peças de teatro, que lhe renderam diversas indicações à prêmios e alguns troféus, como Melhor Ator Nacional e Cantor Nacional no Capricho Awards em 2011 e Melhor Ator Jovem no Prêmio Jovem Brasileiro, em 2015.

0

Seu primeiro trabalho notório foi na peça de Domingos de Oliveira, Os Melhores Anos das Nossas Vidas, entre 2009 e 2010. Mas, foi em 2011 que o nome de Arthur Aguiar ficou conhecido em todo o Brasil no papel de Diego Maldonado, na versão brasileira da novela Rebelde, transmitida pela Record TV.

Em 2013 ingressou na TV Globo, em seu papel como Virgílio na primeira temporada de Em Família. Logo na sequência, integrou o elenco da 22ª temporada de Malhação Sonhos. No ano de 2015, Aguiar conseguiu o feito raro na emissora de trabalhar simultaneamente em três projetos diferentes, sendo eles: a novela Malhação Sonhos, a série Não se Apega, Não, e o quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, onde conquistou o segundo lugar na competição.

Ainda na Globo, entre 2016 e 2018 Arthur participou de outras produções da casa: as novelas Êta Mundo Bom, na pele de Osório, O Outro Lado do Paraíso, onde interpretou Diego, e mais uma temporada de Malhação: Vidas Brasileiras como o personagem Fábio.

Cantor e compositor

Conciliando a vida de ator com a de cantor e compositor, Arthur lançou em 2016, seu primeiro álbum de estúdio, batizado de O Que Te Faz Bem, 100% autoral. O cantor também já fez uma homenagem musical à sua filha Sophia, Maior Presente Que Deus Me Deu, lançada em 2018.

Família

Arthur é casado com a coach Maíra Cardi, com quem tem uma filha de três anos, Sophia Cardi Aguiar. Atualmente, a família mora no interior de São Paulo. Neste ano, o artista resolveu encarar um dos seus maiores desafios e aceitou participar do Big Brother Brasil.

Big Brother Brasil 2022

Arthur vê o reality como um recomeço de vida. “Encaro o programa como uma grande oportunidade que Deus está me dando de recomeçar, de poder me reconectar comigo, com meu público. Chance para que qualquer pessoa que tenha dúvida sobre mim ou sobre minhas atitudes possa me assistir e tirar suas próprias conclusões”, afirmou antes de entrar na casa.

Já no começo do reality show, Arthur vem surpreendendo positivamente os colegas da casa e principalmente o público. Com suas atitudes e seus posicionamentos, ele está conquistando seu espaço cada dia mais e tem sido alvo de elogios dos telespectadores.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações