Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

“Apavorada”, diz atriz Mabel Calzolari para ex-noivo antes de morrer

Ator João Fernandes mostra último conversa que teve com a jovem, que enfrentava doença rara na medula cervical

atualizado 25/06/2021 12:23

reprodução

Após a morte da atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, na última terça-feira (22/6), o ex-noivo da jovem, o ator João Fernandes, compartilhou a última conversa que teve com ela em um aplicativo de mensagens. A artista contou que estava internada e apavorada com as consequências que isso acarretaria. Mabel enfrentava uma doença rara, aracnoidite torácica, que provoca inchaço na medula cervical. Ela descobriu o problema após o nascimento do único filho do casal, Nicolas, hoje com 1 ano e 11 meses.

“Quem diria que seria o último Facetime, hein, Mabel? A saudade está gigante. Tudo que eu queria era ouvir você reclamando que eu dormi até tarde e não atendi à sua ligação. Ore por nós”, escreveu João em cima de um print da conversa com a atriz.

0

Na conversa, é possível ver que o ator fala sobre a criação do filho. “Fico tão preocupado, não com ele, mas com essa parada da gente ter essa vida louca. Coitada dessa criança, na pandemia. Queria tanto que você estivesse 100%, brincando com ele. Ele te ama muito muito muito”, escreveu João.

Logo depois, Mabel responde: “Eu estou internada. Estou apavorada”. O ator se preocupa com a situação e escreve: “Por que? O que houve?”. E pergunta se pode ligar.

Em dois anos, Mabel foi internada seis vezes. O maior medo dela era o de ficar tetraplégica. Na sexta-feira da semana passada, ela teve uma parada respiratória e precisou ser entubada. No domingo, teve um inchaço no cérebro e na terça-feira os médicos confirmaram sua morte cerebral.

O velório de Mabel está sendo realizado nesta sexta-feira (25/6), no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. O corpo seguirá para a cremação às 13h15min. A cerimônia de despedida está sendo reservada para familiares e amigos.

Ajuda de Tatá Werneck

A atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck, que não conhecia Mabel Calzolari pessoalmente, se sensibilizou com a história da jovem e passou a ajudá-la quando ela ainda estava internada. Em uma vaquinha feita para arrecadar fundos para que Mabel conseguisse pagar as despesas básicas (aluguel, luz, alimentação, além de remédios) há alguns meses, Tata doou R$ 15 mil e, agora, ofereceu ajuda para arcar com os custos do sepultamento da atriz.

Mais lidas
Últimas notícias