Morre, aos 21 anos, atriz Mabel Calzolari vítima de doença rara

Atriz lutava há quase dois anos contra aracnoidite torácica, uma doença rara que causa inflamação da medula

atualizado 22/06/2021 18:24

Reprodução

A atriz Mabel Calzolari, que fez parte do elenco da novela Orgulho e Paixão, da TV Globo, morreu nesta terça-feira (22/6), aos 21 anos, após não resistir a uma aracnoidite torácica, uma doença rara que causa inflamação da medula. A notícia foi confirmada pela também atriz Monique Curi em seu Instagram.

“Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, disse ela em vídeo.

Há quase dois anos, após o nascimento de seu filho Nicolas, Mabel foi diagnosticada com aracnoidite torácica, uma doença rara que causa uma inflamação da medula e desde então vinha lutando contra o problema. Segundo Monique, a atriz teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.

0

Ex-namorado e pai do único filho da atriz, o também ator João Fernandes publicou um texto emocionante em suas redes sociais. “Ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força”, disse ele.

Veja:

Últimas notícias