Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira testa positivo para Covid-19

Com a confirmação do vírus e comprometimento parcial do sistema respiratório, gestor seguirá em teletrabalho e isolamento domiciliar

atualizado 24/10/2020 12:57

Acacio Pinheiro/Agência Brasília

Titular da pasta responsável por fazer as fiscalizações no Distrito Federal, o secretário de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), Cristiano Mangueira, informou neste sábado (24/10) ter testado positivo para o novo coronavírus.

Segundo o gestor, exames demonstram comprometimento da capacidade respiratória, mas o quadro é considerado leve. “Acabei de receber meu exame de Covid-19 e o vírus foi detectado e com comprometimento dos pulmões abaixo de 25%. Estou assintomático, mas sem olfato”, informou.

Mangueira informa que continuará trabalhando, mas com isolamento domiciliar e por meio de videoconferências. “Seguiremos as recomendações da OMS [Organização Mundial da Saúde], mantendo-me em isolamento e despachando por meio de teletrabalho”, disse.

Casos no GDF

Na quarta-feira (21/10), o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, recebeu alta médica após ficar internado por três dias, no Hospital Santa Luzia, também em decorrência de sintomas da Covid-19. O titular da pasta foi diagnosticado com Sars-Cov-2 há uma semana, quando precisou entrar em quarentena, conforme revelou a coluna Grande Angular. Ele já recebeu alta.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi infectado pelo novo coronavírus em setembro, mas já se recuperou. Outros integrantes do alto escalão do GDF também enfrentaram a doença. Entre eles, o vice-governador, Paco Britto, e os secretários de Economia, André Clemente, e de Segurança Pública, Anderson Torres.

Últimas notícias