As operações contra grilagem no Distrito Federal terão resposta em até 72 horas. A Secretaria DF Legal quer acabar com ocupações irregulares no Distrito Federal desde o início dos problemas. Os fiscais da pasta atuarão nas 33 regiões Administrativas da capital com a Operação Pronto Emprego.
Iniciada em 8 de agosto, em 20 dias, Operação Pronto Emprego do DF Legal retirou 50 ambulantes de Planaltina, desobstruiu 397,8 mil metros quadrados de área pública invadida, no assentamento 26 de Setembro. Além disso, emitiu 212 autos de notificação sobre lixo jogados em cidades, como Ceilândia.
Ações como essas vão ocorrer em parcerias com todas as administrações regionais, com a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Governo, Secretaria Executiva das Cidades, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Seduh) e Secretaria de Desenvolvimento Social, bem como outros órgãos de fiscalização e forças de segurança.
“Vamos diminuir os impactos sociais, econômicos e financeiros provocados por invasões e entulho nas cidades, sobretudo no momento de pandemia. Nossa nova metodologia de atuação, possibilitará respostas entre 24 horas e 72 horas, no máximo”, afirmou o Secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira.

O incêndio foi um protesto contra ações do DF Legal na regiãoIgo Estrela/Metrópoles

Invasão de terra na área da DF-001, no Km 41, em Santa MariaIgo Estrela/Metrópoles

Invasão de terra na região da DF-001, km 41Igo Estrela/Metrópoles

Grilagem em PlanaltinaMaterial cedido ao Metrópoles