Operações contra grilagem no DF terão tempo de resposta de até 72 horas

A Pronto Emprego, do DF Legal, começou em 8 de agosto na capital e já desobstruiu 397,8 mil metros quadrados e área pública invadida

atualizado 28/08/2020 17:27

Ação DF Legal contra Grilagem no DFDivulgação/DF Legal

As operações contra grilagem no Distrito Federal terão resposta em até 72 horas. A Secretaria DF Legal quer acabar com ocupações irregulares no Distrito Federal desde o início dos problemas. Os fiscais da pasta atuarão nas 33 regiões Administrativas da capital com a Operação Pronto Emprego.

Iniciada em 8 de agosto, em 20 dias, Operação Pronto Emprego do DF Legal retirou 50 ambulantes de Planaltina, desobstruiu 397,8 mil metros quadrados de área pública invadida, no assentamento 26 de Setembro. Além disso,  emitiu 212 autos de notificação sobre lixo jogados em cidades, como Ceilândia.

Ações como essas vão ocorrer em parcerias com todas as administrações regionais, com a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Governo, Secretaria Executiva das Cidades, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Seduh) e Secretaria de Desenvolvimento Social, bem como outros órgãos de fiscalização e forças de segurança.

“Vamos diminuir os impactos sociais, econômicos e financeiros provocados por invasões e entulho nas cidades, sobretudo no momento de pandemia. Nossa nova metodologia de atuação, possibilitará respostas entre 24 horas e 72 horas, no máximo”, afirmou o Secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira.

0

Últimas notícias