Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Cinco pontos turísticos próximos ao Lago Paranoá serão revitalizados

As melhorias serão no deck do Ícone Parque, na Ermida Dom Bosco, na Concha Acústica, no Parque da Asa Delta e Ilha dos Clubes

28/08/2020 15:32
Compartilhar notícia
Tony Winston/Agência Brasília
Concha Acústica no DF

Áreas usadas pelo brasiliense para o turismo náutico ou como pontos de lazer em fins de semana serão revitalizadas. Em parceria com o governo federal, cinco pontos de lazer, próximos ao Lago Paranoá, ganharão cara nova: o deck do Ícone Parque (em frente ao Coco Bambu), a Ermida Dom Bosco, a Concha Acústica, o Parque da Asa Delta e a Ilha dos Clubes.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, realizou, nesta visita técnica nos decks ao longo da orla do Lago Paranoá ao lado do secretário do DF Legal, Cristiano Mangueira, do coordenador de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo, Karl Heisenberg, e do gerente de Natureza da Embratur, Jerri Ferreira.

A chefe da pasta verificou que é necessário investimento nesses pontos para favorecer o turismo ao ar livre e nas proximidades do espelho d’água.

Brasília concentra a terceira maior frota náutica do Brasil e os diversos projetos estudados mostram um rápido desenvolvimento de empreendimentos gastronômicos e esportivos em torno do turismo náutico, que movimentava mais de US$ 100 bilhões em todo o mundo antes da pandemia.

Cinco pontos turísticos próximos ao Lago Paranoá serão revitalizados - destaque galeria
3 imagens
Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, possui bela paisagem
Crianças soltando pipa no Parque Asa Delta, que fica na QI 12 do Lago Sul
A Concha Acústica é um dos pontos a ser revitalizado
1 de 3

A Concha Acústica é um dos pontos a ser revitalizado

Tony Winston/Agência Brasília
Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, possui bela paisagem
2 de 3

Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, possui bela paisagem

Renata Gama/UOL viagens
Crianças soltando pipa no Parque Asa Delta, que fica na QI 12 do Lago Sul
3 de 3

Crianças soltando pipa no Parque Asa Delta, que fica na QI 12 do Lago Sul

Daniel Ferreira/Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters