metropoles.com

GDF estuda reestruturação de carreiras de servidores da Saúde

Governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu-se com sindicatos e determinou que a Economia inicie o estudo de impacto financeiro da demanda

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Servidores trabalhando em ambulância
1 de 1 Servidores trabalhando em ambulância - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu, nesta segunda-feira (7/3), a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, e a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro), Dayse Amarílio, a fim de discutir reivindicações das categorias representadas. Um dos avanços da reunião foi a determinação de um estudo sobre a reestruturação das carreiras dos enfermeiros e especialistas da Secretaria de Saúde.

O chefe do Executivo local determinou que a Secretaria de Economia iniciasse um estudo de impacto financeiro desta demanda. Uma nova reunião está marcada para daqui 10 dias.

“A demanda deles é antiga. Não custa nada analisar. O momento econômico não indica possibilidade de restruturações que sempre implicam em reajuste. Mas, no que for possível, vamos tentar atender. Não tenho como deixar de reconhecer o trabalho dedicado dos profissionais de saúde, em especial neste período de pandemia. Vamos aguardar os estudos”, disse Ibaneis sobre a reunião.

Segundo Marli Rodrigues, a iniciativa de Ibaneis de atender ao pedido do SindSaúde é um sinal de valorização das categorias. “Os enfermeiros e os especialistas da SES aguardam muitos anos para que haja isonomia com os cirurgiões dentistas. São todos de nível superior, mas não recebem a mesma coisa. Esta injustiça precisa ser corrigida o quanto antes”, destaca.

Para Dayse, a unidade entre sindicatos neste diálogo com o Poder Executivo só fortalece a categoria. “Tivemos a oportunidade de mostrar para o governador como o servidor necessita desta reestruturação. Ele se mostrou sensível aos enfermeiros e especialistas e isto fortalece a luta, pois saímos com muita esperança e ânimo, convictos de que os trabalhadores serão vencedores”, pondera.

A reunião contou com a presença do secretário de Saúde, Manoel Pafiadache; da presidente do Iges-DF, Mariela de Jesus; e do subsecretário de Gestão de Pessoas da SES, Evilásio Ramos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?