Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Após auditoria, CNC mantém intervenção no Sesc e no Senac do DF

Decisão de prorrogar por mais 90 dias se deu após auditoria apontar "inconformidades" em atos da administração durante transição de gestão

atualizado 13/05/2021 19:36

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Confederação Nacional do Comércio (CNC) decidiu renovar a intervenção decretada em janeiro de manter a gestão compartilhada do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) e do Serviço Nacional do Comércio (Senac-DF), que eram de responsabilidade exclusiva da Federação do Comércio (Fecomércio-DF). Com isso, os dois braços mais importantes da entidade local passam a ter de seguir a cartilha nacional para quaisquer decisões deliberativas por mais três meses.

A decisão é do presidente da confederação nacional, José Roberto Tadros, e foi assinada na última terça-feira (11/5). De acordo com a resolução emitida, uma “auditoria especial realizada apontou inconformidades em atos de administração praticados no período de transição, o que levou o Conselho Fiscal do Sesc a solicitar a prorrogação da administração compartilhada no Distrito Federal até a solução das não conformidades”.

A administração compartilhada continua realizada em conjunto pelo conselho regional e pelo representante da administração nacional, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, vice-presidente da CNC, que passa a exercer também a presidência do conselho regional das duas entidades. Valdeci já realiza uma intervenção similar, há mais de um ano, no braço na federação do comércio de Minas Gerais.

“É um procedimento normal. O conselho fiscal do departamento nacional achou conveniente prorrogar por mais 90 dias e nós da Fecomércio-DF ficamos tristes, mas vamos esperar esse prazo para poder assumir a gestão dessas entidades no DF”, afirmou ao Metrópoles o presidente da entidade local, José Aparecido.

Veja a determinação:

Resolução Sesc 1473 2021 – Administração Compartilhada DF – Prorrogação de Prazo by Metropoles on Scribd

Últimas notícias