Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Apoiado por Ibaneis, Pábio Mossoró é reeleito prefeito de Valparaíso (GO)

No total, oito candidatos tentavam ocupar a principal cadeira do município que integra o Entorno do Distrito Federal

atualizado 16/11/2020 16:50

Divulgação / Coligação

O atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), foi vitorioso na campanha eleitoral e está reeleito para comandar o município goiano que integra a Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride) por mais quatro anos. Ele concorria com outros sete postulantes que também tinham o objetivo de chefiar o Executivo municipal.

Mossoró recebeu 29.241 votos, o equivalente a 51,40% do total de eleitores que foram às urnas neste domingo (15/11). Lêda Borges (PSDB), ficou em segundo lugar. Ela recebeu 20.559 sufrágios, o que corresponde a 36,14% dos votos válidos. Professor Silvano apareceu em terceiro, com 4,76% da preferência dos moradores do município.

O atual gestor contou com o apoio do governador Ibaneis Rocha (MDB), que chegou a visitar o município vizinho para pedir votos à população para o correligionário. Com a vitória, o emedebista encerrará sua gestão no dia 31 de dezembro de 2024.

Pelas pesquisas recentes, Mossoró chegou a ser ultrapassado pela segunda colocada, Lêda Borges (PSDB), mas depois retomou a liderança das intenções de voto.

Distante a 35 km de Brasília, Valparaíso tem 132.982 habitantes, conforme dados do senso realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município é considerado um dos mais importantes na região limítrofe do Distrito Federal.

Veja quem disputou a prefeitura:

Candidatos a prefeito de Valparaíso(GO) by Metropoles on Scribd

Últimas notícias