Em Valparaíso (GO), candidato cadeirante critica falta de acessibilidade

Fábio Anhanguera afirma ser primeiro candidato com deficiência a disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do município goiano

atualizado 15/11/2020 11:23

Candidato cadeirante critica falta de acessibilidade no EntornoGustavo Moreno/ Especial para o Metrópoles

A votação no Colégio da Polícia Militar Fernando Pessoa, no Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás (GO), município do Entorno do Distrito Federal, provocou movimento tímido no início da manhã deste domingo (15/11).

O candidato a vereador Fábio Anhanguera (DC) chegou ao local para registrar o seu voto às 9h10. De acordo com ele, que se diz o primeiro candidato com deficiência a disputar uma vaga nas eleições de Valparaíso de Goiás, o procedimento de votação foi tranquilo.

0

 

“Ocorreu tudo bem. São poucas seções eleitorais e tudo está bem tranquilo”, afirmou o candidato, que criticou, entretanto, a falta de acessibilidade de seu local de votação. “Tive dificuldades para chegar à escola e acredito que todos os cadeirantes encontrarão a mesma situação nas outras escolas da região.”

No início da manhã, o Metrópoles esteve no local e, ao contrário de outras regiões do Entorno do DF, não identificou sujeira nas proximidades da escola.

-> Veja os locais de votação

Últimas notícias