No Entorno, Ibaneis diz que linhas do BRT poderão se estender até a região

Em live de candidato à reeleição, em Valparaíso (GO), o governador do Distrito Federal defendeu a integração do transporte público

atualizado 10/10/2020 20:40

BRTTony Winston/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) trabalha em um projeto para estender as linhas do BRT a fim de melhorar o transporte da população do Entrono do DF.

Na live do prefeito de Valparaíso (GO) e candidato à reeleição, Pábio Mossoró (MDB), neste sábado (10/10), Ibaneis contou que o objetivo é integrar o transporte entre a capital do país e os municípios vizinhos.

“Nós estamos trabalhando já no transporte para que a gente possa estender as linhas do BRT. É um trabalho que está sendo feito pelo nosso secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, junto à ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres]. Nós contamos com a parceria das prefeituras da região para que a gente possa integrar, realmente, o transporte, dando maior qualidade de vida para a população de Valparaíso, Cidade Ocidental e Luziânia [todas em Goiás]”, afirmou.

Região metropolitana

Na agenda, o governador também defendeu a instalação de um hospital e a união com prefeitos do Entorno, deputados federais, estaduais e o Governo de Goiás para criar a região metropolitana do DF. “São inúmeros projetos que podem ser tocados em parceria”, pontuou. 

Uma Medida Provisória (MP) editada no fim de 2018 criou a região metropolitana, mas acabou caducando por falta de acordo entre congressistas de Goiás e do DF. O impasse se deu pela falta de sinalização sobre a origem dos recursos para financiar a nova zona urbana, formada pelos municípios limítrofes ao Distrito Federal.

0

Confira a live da qual Ibaneis participou:

Últimas notícias